A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/11/2016 08:54

Time da Chapecoense passou por Corumbá para jogar em Barranquilla

Paulo Nonato de Souza
A empresa boliviana Lamia personalizou o avião com o distintivo da Chapecoense (Foto: Arquivo) A empresa boliviana Lamia personalizou o avião com o distintivo da Chapecoense (Foto: Arquivo)

Em plano C de logística, depois de ter vetado dois planos com voos fretados desde Belo Horizonte, onde jogou e empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense passou por Corumbá, em Mato Grosso do Sul, no dia 17 de outubro, na viagem até a cidade de Barranquilla, na Colômbia, onde enfrentou o Atlético Junior e perdeu de 1 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja Mais
Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia com 81 pessoas a bordo
Plano para Morenão ajusta capacidade de público com foco na segurança

De acordo com a direção da Chapecoense, a intenção inicial era sair direto de Belo Horizonte para Barranquilla em voo da companhia aérea boliviana Lamia, mas essa proposta não teve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Diante da negativa das autoridades nacionais para embarcar a delegação em Belo Horizonte, a alternativa da Lamia foi fretar uma aeronave da empresa FlyWays, do Rio de Janeiro, para levar a delegação desde BH até Corumbá, na fronteira com a Bolívia. O avião só decolou no fim da tarde e chegou à noite em Corumbá, onde a Chapecoense pernoitou e continuou a viagem. Seguiu de ônibus para Puerto Suarez, na Bolívia, finalizando a viagem para Barranquilla, em voo fretado, com escala na cidade de Leticia, na Colômbia, para reabastecimento. Foram mais de 12 horas de viagem.

Sem a aprovação das autoridades nacionais para embarcar a delegação em Belo Horizonte, a alternativa da Lamia foi fretar uma aeronave da empresa FlyWays, do Rio de Janeiro, para levar a delegação desde BH até Corumbá, na fronteira com a Bolívia. O avião só decolou no fim da tarde e chegou à noite em Corumbá, onde a Chapecoense pernoitou e continuou a viagem.

No jogo realizado no dia 20 de outubro no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, a Chapecoense perdeu de 1 a 0 para o Atlético Junior Barranquilla.

Feira com oito modalidades esportiva começa amanhã em Campo Grande
Começa nesta sexta-feira (9) em Campo Grande a primeira edução da Expofitness MS, feira especializada em modalidades esportivas de força e resistênci...
Aulas gratuitas de slackline são oferecidas em três polos da Capital
Aulas de slackline estão sendo oferecidas de forma gratuita para campo-grandenses. Os interessados em aprender o esporte podem receber orientações na...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions