ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Time da Chapecoense passou por Corumbá para jogar em Barranquilla

Paulo Nonato de Souza | 29/11/2016 08:54
A empresa boliviana Lamia personalizou o avião com o distintivo da Chapecoense (Foto: Arquivo)
A empresa boliviana Lamia personalizou o avião com o distintivo da Chapecoense (Foto: Arquivo)

Em plano C de logística, depois de ter vetado dois planos com voos fretados desde Belo Horizonte, onde jogou e empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense passou por Corumbá, em Mato Grosso do Sul, no dia 17 de outubro, na viagem até a cidade de Barranquilla, na Colômbia, onde enfrentou o Atlético Junior e perdeu de 1 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

De acordo com a direção da Chapecoense, a intenção inicial era sair direto de Belo Horizonte para Barranquilla em voo da companhia aérea boliviana Lamia, mas essa proposta não teve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Diante da negativa das autoridades nacionais para embarcar a delegação em Belo Horizonte, a alternativa da Lamia foi fretar uma aeronave da empresa FlyWays, do Rio de Janeiro, para levar a delegação desde BH até Corumbá, na fronteira com a Bolívia. O avião só decolou no fim da tarde e chegou à noite em Corumbá, onde a Chapecoense pernoitou e continuou a viagem. Seguiu de ônibus para Puerto Suarez, na Bolívia, finalizando a viagem para Barranquilla, em voo fretado, com escala na cidade de Leticia, na Colômbia, para reabastecimento. Foram mais de 12 horas de viagem.

Sem a aprovação das autoridades nacionais para embarcar a delegação em Belo Horizonte, a alternativa da Lamia foi fretar uma aeronave da empresa FlyWays, do Rio de Janeiro, para levar a delegação desde BH até Corumbá, na fronteira com a Bolívia. O avião só decolou no fim da tarde e chegou à noite em Corumbá, onde a Chapecoense pernoitou e continuou a viagem.

No jogo realizado no dia 20 de outubro no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, a Chapecoense perdeu de 1 a 0 para o Atlético Junior Barranquilla.

Nos siga no Google Notícias