ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Time da UCDB viaja amanhã para disputa da Copa Brasil de futebol feminino

Paulo Nonato de Souza | 29/07/2015 16:24

Com 19 jogadoras, a equipe de futebol feminino da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) viaja nesta quinta-feira para Maceió, Alagoas, para representar Mato Grosso do Sul na Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino, principal competição da modalidade no Brasil, com a participação dos 27 estados.

Sob o comando da comissão técnica formada por Luiz Fernando Borges Daniel e Luiz Magalhães, o time sul-mato-grossense realiza esta tarde o ultimo treino antes do embarque para a capital alogoana. A Copa está dividida em nove grupos de três equipes cada, e a UCDB está no Grupo F ao lado do Rio Grande do Norte e Amapá.

A competição começa na sexta-feira, dia 31 de julho, e se estenderá até o dia 9 de agosto, com 600 atletas. Será a segunda edição da Copa promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e Maceió foi escolhida como sede pela força do esporte universitário no Estado e por ser a cidade natal da craque Marta, eleita várias vezes a melhor jogadora do mundo.

“Nós temos como critério fazer com que o evento passe por todas as regiões do país. Em 2014 contemplamos o Centro Oeste, realizando a Copa em Brasília, e este ano escolhemos o Nordeste”, disse o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

De acordo com o regulamento, o time campeão estará classificado para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Universitários, em 2016, na Argentina. A competição também servirá de base para a convocação das jogadoras que integrarão a seleção brasileira universitária de futebol feminine para o mundial da categoria.

Na sexta-feira, a abertura oficial da Copa será às 18 horas (MS), no Iate Clube Pajuçara, e contará com a presença do ministro do Esporte, George Hilton.

Nos siga no Google Notícias