ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Time de escola pública bate equipes fortes e é sensação de Jogos Escolares

Thiago de Souza | 29/04/2016 17:53
Jogar junto na escola tem sido a receita de sucesso do time do 11 de Outubro. (Foto: Divulgação)
Jogar junto na escola tem sido a receita de sucesso do time do 11 de Outubro. (Foto: Divulgação)
Técnica orienta time que está fazendo bonito nos Jogos Escolares. (Foto: Divulgação)
Técnica orienta time que está fazendo bonito nos Jogos Escolares. (Foto: Divulgação)
Time feminino foi campeão na última edição dos Jogos Escolares. (Foto: Divulgação)
Time feminino foi campeão na última edição dos Jogos Escolares. (Foto: Divulgação)

O time de futsal masculino da Escola Estadual 11 de outubro tem sido a grata surpresa dos Jogos Escolares de Campo Grande, que foram abertos nessa quinta-feira (28), na Escola Estadual Joaquim Murtinho. O time já tem três vitórias, com destaque para o 3x1 sobre a Escola Maria Lago, do Grupo Funlec, um colégio particular, historicamente superior no esporte em relação às escolas públicas.

O 11 de Outubro é líder da chave C, e segundo a técnica Edna Maria Tavares, deve chegar pelo menos entre os quatro primeiros nos jogos. "Coloquei-os apenas para pegar experiência, pois ainda não tem a idade ideal para os jogos, mas eles me surpreenderam. Estão jogando muito", avaliou a treinadora da equipe que tem entre 12 e 14 anos. 

No primeiro jogo, o time da Escola, que fica no Jardim Bonanza, mandou 3x0 em cima do Maria Lago, no Ginásio do Osvaldo Tognini, considerada a casa do time adversário.

Na segunda partida, o placar foi de 3x1 sobre o time da Escola Municipal Vanderlei Rosa. Na sequência outra vitória, só que agora de 4x1, contra a Escola Marina Couto Fortes. O time terminou a primeira fase da competição como líder do grupo C.

Para Tavares, o segredo do time está no fato de eles jogarem bola junto, mesmo no pouco tempo reservado à educação física nas escolas. "São meus alunos desde o segundo aninho. Jogam e estudam junto", justificou.

Como destaque do time, a treinadora aponta o jogador Paulo Ricardo, que já treinou no ABC e atuamente também joga futebol de campo.

A boa performance no futebol de salão se estende ao time feminino. As meninas do 11 de outubro são as mesmas que ganharam o título no ano passado, e segundo a treinadora Edna, o time é muito bom. "Ano passado coloquei as meninas só para pegar experiência e elas foram campeãs. Isso é muito bom", relatou.

Na estreia dos jogos escolares, o time feminino ganhou de 5x1 do Colégio Máxima. A goleiro Yume, que retornou do Japão há pouco, é o destaque da equipe. 

A treinadora se sente realizada com os bons resultados dos times masculino e feminino no futsal. "Eu gosto, principalmente porque a gente vê os jogadores crescendo. A gente trabalha bastante os fundamentos do esporte", avaliou.

A treinadora faz questão de lembrar que o time feminino também disputa a Copa Pelezinho, e tem boas chances de conquistar os primeiros lugares. 

A rodada do futsal masculino nos Jogos Escolares retorna nessa segunda-feira (2), no Ginásio do Colégio Osvaldo Tognini. Para a equipe feminina a rodada será retomada dia 5 de maio. 

Nos siga no Google Notícias