ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Time de futebol americano da Capital disputa 1º amistoso domingo no PR

João Humberto | 27/01/2011 23:36
A equipe Jacarés do Pantanal iniciou suas atividades no ano passado e costuma treinar aos sábados próximo à Feira Central. (Foto: Divulgação).
A equipe Jacarés do Pantanal iniciou suas atividades no ano passado e costuma treinar aos sábados próximo à Feira Central. (Foto: Divulgação).

O time campo-grandense de futebol americano “Jacarés do Pantanal” disputará seu primeiro amistoso no domingo (30), em Paranavaí (PR), a partir das 9h, contra o Paranavaí Pioneers.

Treinando todos os domingos a partir das 14h30, na rua dos Ferroviários, que fica atrás do estacionamento da Feira Central, a equipe conta atualmente com 25 jogadores, mas espera dispor de 40 atletas até o meio do ano.

Fundado em agosto do ano passado por um grupo de amigos, com o objetivo de disputar campeonatos nacionais, Jacarés do Pantanal é treinado por Renato Gomes e Pedro Loureiro.

Além da expectativa de vencer o jogo, o time da Capital quer aproveitar a oportunidade para trocar experiências com a equipe do Paraná, que .já participou de diversas disputas.

Filipe Coelho, um dos atletas dos Jacarés, explica que a maior dificuldade é o preconceito cultural por parte de quem não conhece o futebol americano. “Muitos acham que é um esporte violento, mas não sabem que até para derrubar o atleta adversário são necessárias técnicas”.

Nos siga no Google Notícias