ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Time de futebol americano quer patrocínio para disputar semifinais no DF

Thiago de Souza | 18/11/2015 20:05
Time do Predadores em confraternização após treino. (Foto: Divulgação)
Time do Predadores em confraternização após treino. (Foto: Divulgação)

O Predadores - time de futebol americano de Campo Grande - viaja para Brasília, onde disputa as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no próximo domingo (22). Mas antes de entrar em campo será preciso vencer um outro desafio: os custos com a viagem.

O time, formado há apenas quatro meses, surgiu da junção do Jacaré do Pantanal e do Campo Grande Cobras. Há poucos dias eles receberam a notícia que a empresa de ônibus que os levaria para Brasília rompeu contrato com o poder público, e agora tentam arrecadar fundos para pagar a viagem. O custo total do transporte é de R$ 9 mil.

O Predadores está em busca de empresas privadas que queiram acreditar no time que venceu três jogos e perdeu um, ganhando assim o direito de disputar a semifinal do Brasileiro.

De acordo com Renato Gomes, 29 anos, coordenador de marketing do time, existe uma outra preocupação: se o time passar às finais do campeonato, que podem ser disputadas em São Paulo ou no Rio Grande do Sul, terão mais uma batalha em busca de recursos para o deslocamento.

O jogo será contra o Leões de Judá, no próximo domingo, às 9 horas, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF). Por conta da limitação de espaço, somente 45 atletas vão viajar. Porém segundo o coordenador o time é muito maior por conta dos reservas.

Nos siga no Google Notícias