ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Time de rugby volta animado do Sul, mesmo com o 12º lugar no Brasileiro

Paulo Nonato de Souza | 02/03/2015 11:10
Unido nas dificuldades, o Campo Grande Rugby Clube venceu um dos cinco jogos no Campeonato Brasileiro realizado no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)
Unido nas dificuldades, o Campo Grande Rugby Clube venceu um dos cinco jogos no Campeonato Brasileiro realizado no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

Apesar de estreante em competição nacional e de ter que arrecadar fundos para pagar a viagem da delegação, com rifas e até pedágios no centro de Campo Grande, o Campo Grande Rugby Clube voltou satisfeito do Super Sevens Masculino, o renovado Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, disputado no final de semana na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul.

“Valeu muito ter ido lá representar Mato Grosso do Sul. Fizemos cinco jogos e ganhamos apenas um do Uberlandia por 31 a 12. Perdemos quatro jogos, mas com certeza ganhamos muito em experiência para os próximos campeonatos”, disse esta manhã o jogador Daniel Aleixo.

Segundo ele, é importante levar em conta a tensão vivida pela equipe em função da falta de patrocínio e também o fato de a delegação ter viajado no sábado, dia da abertura do campeonato, às 3h43 da manhã em voo com escala em São Paulo, e ir para campo menos de duas horas depois de desembarcar em Porto Alegre.

Na estreia, o Campo Grande Rugby Clube perdeu de 54 a 0 para o Curitiba Rugby, depois levou de 15 a 5 do São José dos Campos e venceu o Uberlândia por 31 a 12. No domingo, voltou a enfrentar o Uberlândia e perdeu por 15 a 0, e fechou a participação com derrota de 17 a 5 para o Ilha Bela Rugby. O time campo-grandense terminou a competição em 12º lugar.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens será disputada nos dias 14 e 15 de marco no Estado de São Paulo. A somatória das etapas de Ivoti (RS) e São Paulo determinará o campeão brasileiro masculino de sevens de 2015.

Nos siga no Google Notícias