ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Times aprovam e Campeonato de Futebol terá 3 fases em 2014

Vinícius Squinelo | 18/11/2013 21:48

Com aprovação unânime dos times do Estado, o Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul, da Série A vai adotar o sistema de pontos corridos, mas em três fases, e será mais curto em 2014.

A informação foi confirmada pelo presidente do Cene, José Rodrigues, que participou da reunião que definiu as mudanças, na tarde desta segunda-feira (18), no Estádio Douradão.

A solicitação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) era para que a competição acontecesse em três meses. A FFMS e clubes foram além e fecharam a competição em tempo mais curto, pouco mais de dois meses (começando no dia 12 de janeiro e com final marcado para o dia 30 de março) com pontos corridos em três fases. Atendendo assim a solicitação da TV Morena, detentora dos direitos televisivos para poder transmitir as finais dos estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Os 14 clubes serão divididos em dois grupos de sete e enfrentarão em turno único cada adversário da outra chave. Os quatro melhores se classificam para a próxima fase, divididos em dois quadrangulares, jogando em turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores se classificam para o quadrangular final.

Novamente em turno e returno, será decidido o campeão, que será aquele que tiver mais pontos.

Campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015 e também Copa do Brasil. O vice apenas na segunda competição.

Rebaixamento – Os três clubes que restarem de cada chave da primeira fase de grupos, jogam entre si e os dois piores de cada chave serão os rebaixados para a Série B, em 2015.

Nos siga no Google Notícias