ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Times da Capital apostam em treinadores experientes para retomar título

Gabriel Neris e Helton Verão | 08/01/2013 17:11
Elói Kruger assumiu comando do Novoperário e disputará o bicampeonato da carreira (Foto: Rodrigo Pazinato)
Elói Kruger assumiu comando do Novoperário e disputará o bicampeonato da carreira (Foto: Rodrigo Pazinato)

Representado por Comercial, Cene e Novoperário, o futebol de Campo Grande tenta tomar a taça do Campeonato Estadual do interior do Estado. No ano passado, o título ficou com o Águia Negra. E para isso, o trio aposta na experiência e passado de conquistas dos seus treinadores.

O Comercial, time com o maior número de títulos entre os competidores, contará com Mirandinha no comando. Tricampeão Estadual, todos pelo Cene (em 2002, 2005 e 2011), o treinador assumiu o Colorado em meio à possibilidade de rebaixamento no ano passado. Agora com o trabalho começando do zero, o treinador espera lutar pelo tetracampeonato. “O espírito é para vencer, são excelentes equipes e teremos uma boa competição”, comenta.

O treinador disse que 100% do elenco passaram pela mão dele e avalia o desempenho de cada um durante os treinamentos. “Estou empolgado como sempre estive e quero passar essa empolgação para a equipe”, diz.

O Cene conta com o mais experiente treinador. Valter Ferreira acumula cinco títulos em Mato Grosso do Sul. O técnico foi campeão em 1992 pelo Nova Andradina, foi bi no ano seguinte com o Comercial, faturou o terceiro pelo Chapadão do Sul em 1995, e voltou a ser campeão em 2003, com o Chapadão do Sul, e 2004 pelo Cene.

O auxiliar-técnico Paulo Muller acredita que as passagens vitoriosas pesam a favor do Furacão Amarelo. “É um ponto positivo e será importante contar com essa experiência”, avalia. Valter retornou ao Cene no ano passado em meio à disputa do Campeonato Estadual e chegou até as semifinais quando foi eliminado pelo Águia Negra.

Tricampeão, Mirandinha brigará pelo primeiro título a frente do Comercial (Foto: Rodrigo Pazinato)
Tricampeão, Mirandinha brigará pelo primeiro título a frente do Comercial (Foto: Rodrigo Pazinato)

No Novoperário, Elói Kruger assume a função de treinador no lugar de Paulo Rezende, campeão da Série B. Em 2007, Kruger levou o Águia Negra ao seu primeiro título regional. “O time vem para surpreender”, avisa. Kruger afirmou que o time larga em desvantagem na competição pela troca de comando e o trabalho começará do zero.

O treinador disse que não haverá tempo suficiente para montar a equipe para a estreia, porém acredita que na segunda ou terceira os jogadores já irão assimilar o “espírito Elói”. Kruger comentou que o trabalho é a longo prazo e citou parâmetros de trabalho para a equipe.

“A preparação tem que ser boa, mas a pré-temporada vai invadir a competição. A importância de a equipe ter consciência das vitórias, não se consolida uma equipe sem vitórias”, diz. Kruger também pediu para que os atletas não carreguem o peso da história do Operário Futebol Clube, campeão Estadual com 10 títulos e que está fora da competição.

O Campeonato Sul-mato-grossense começa no dia 19 de janeiro, dia em que o Novoperário visita o Aquidauanense no estádio Noroste. Em Campo Grande, Comercial e Cene fazem o clássico da rodada no estádio Morenão. A competição conta com 14 equipes divididas em duas chaves.

Cinco vezes campeão, Valter Ferreira é a esperança do Cene (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
Cinco vezes campeão, Valter Ferreira é a esperança do Cene (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Elencos – O grupo cenista conta com 22 jogadores e poucas caras conhecidas da torcida. Permanecem na equipe os laterais Cafu e Fabiano, os zagueiros Naka e Jaime, os volantes Vinicius e Márcio José, os meio-campistas Keverson e Érik e os atacantes Buiu e Careca.

Já o renovado elenco do Comercial conta com 19 jogadores. Entre os destaques estão o lateral-direito Dioguinho, com passagem pelo São Caetano, e o volante Giovane Gaúcho, que passou por Atlético Mineiro e Bragantino. Também estão no grupo jogadores conhecidos do torcedor sul-mato-grossense, como o volante Andrinho, ex-Operário, e o meia Giggio, ex-Chapadão do Sul.

No Novoperário foram mantidos o volante Edmilson Dubinha, que atuou por Paraná Clube e Palmeiras, e Serginho, que já vestiu a camisa de todos os grandes da Capital. Nesta semana três jogadores foram contratados a pedido de Elói. Foram apresentados um goleiro, um zagueiro e um meia-atacante.

Nos siga no Google Notícias