ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Tocha olímpica vai percorrer 40 km nas 27 horas que ficar na Capital

Thiago de Souza | 10/05/2016 16:51
Revezamento da tocha começou em Brasília e chega à  Capital dia 25 de junho. (Foto: EBC)
Revezamento da tocha começou em Brasília e chega à Capital dia 25 de junho. (Foto: EBC)
Yasmim (esquerda) e Júlia ganharam concurso de redação e vão carregar tocha olímpica. (Foto: Divulgação/Semed)
Yasmim (esquerda) e Júlia ganharam concurso de redação e vão carregar tocha olímpica. (Foto: Divulgação/Semed)
José Roberto vai conduzir a tocha na Capital por 200 metros. (Foto: Reprodução/Facebook)
José Roberto vai conduzir a tocha na Capital por 200 metros. (Foto: Reprodução/Facebook)

A chegada da tocha olímpica em Campo Grande está marcada para a noite do dia 24 de junho, na Base Aérea de Campo Grande. O símbolo dos jogos ficará, ao todo, 27 horas em na Cidade Morena. O trajeto, que será feito em duas etapas, terá 40 quilômetros, já foi definido pela organização dos jogos e contempla, principalmente, as regiões Oeste, Centro, Leste e Sul da cidade.

Assim que chegar à Base Aérea, o símbolo será recepcionado pelo prefeito, Alcides Bernal (PP) e pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

No Brasil, o  revezamento será feito por 12 mil pessoas em 300 cidades brasileiras, até chegar ao Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos.

Em Campo Grande diversas pessoas vão carregar o símbolo olímpico, em um trecho de 200 metros. Elas foram escolhidas por patrocinadores e pela Prefeitura Municipal. Entre elas estão as estudantes Yasmim Ramos e Julia Vega, de 14 anos, que venceram um concurso de redação feito pelo Ministério da Educação, e terão o privilégio de representar a cidade. 

Já o motorista alagoano que vive há 30 anos em Campo Grande, José Roberto de Almeida Filho, foi escolhido por um patrocinador e vai viver a emoção de carregar a tocha.  

Na manhã de sábado (25), a chama realiza a primeira etapa do revezamento, que começa na própria Base Aérea e segue rumo a UFMS, passando pela Rua dos Andradas, Avenida Júlio de Castilhos, Rua Cândido Mariano, Rua Saldanha Marinho, Rua Dr. João Rosa Pires, Praça das Araras, Avenida Duque de Caxias, Afonso Pena, Praça Ary Coelho, Rua 13 de Maio, Rua 15 de Novembro e Avenida Calógeras até chegar a Universidade Federal.

Em seguida a tocha vai para Bonito, onde permanece até às 13h.

Em seu retorno, o símbolo olímpico inicia a segunda etapa, que começa na Rua Spipe Calarge, segue pela Avenida Eduardo Elias Zahran, Rua Dr. Aníbal de Toledo, Rua 14 de Julho, Avenida Mato Grosso, Rua Pedro Celestino, Rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Rua Arthur Jorge, Avenida Afonso Pena, Prefeitura de Campo Grande, Rua Bahia, Avenida Mato Grosso, Rua Ceará, Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Avenida Afonso Pena, Aquário do Pantanal, Rua Ivan Fernandes Pereira e Parque das Nações Indígenas. 

No dia seguinte, 26, a tocha passa por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e por fim Dourados. O próximo destino será a cidade paulista de Presidente Prudente.  

Nos siga no Google Notícias