ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Torcedora ilustre dá aula de incentivo em apresentação de jogadores

Aliny Mary Dias | 03/12/2013 07:48
Maria fez discurso durante apresentação dos jogadores ontem (Foto: Marcos Ermínio)
Maria fez discurso durante apresentação dos jogadores ontem (Foto: Marcos Ermínio)

Aos 73 anos, Maria das Dores, mais conhecida como Tia Maria, é figurinha super conhecida nos estádios de Mato Grosso do Sul. A torcedora fanática pelo Operário Futebol Clube torceu pelo time desde a fundação e agora veste uma nova camisa: a do Novoperário. Durante a apresentação do novo elenco ontem (1º), a Tia Maria tomou a frente nos discursos e deu uma aula de motivação para os atletas.

Para quem é acostumado a acompanhar apresentação de novos atletas ao vivo ou pela televisão, o cenário no centro de treinamento do Novoperário foi inusitado. Mais de 30 homens se reuniram em uma roda enquanto a diretoria anunciava as novas contratações.

Entre uma fala e outra, a Tia Maria pediu a vez e cobrou entusiasmo para os novos e experientes jogadores. “Quando vocês estiverem querendo desanimar, lembrem-se que a Tia Maria vai estar aqui torcendo por vocês. Estou morrendo de saudade de dar a volta olímpica segurando o troféu”, desabafa em alto e bom tom a torcedora ilustre.

O semblante dos jogadores durante o discurso da Tia Maria era de atenção e até espanto. Para a torcedora, o “puxão de orelha” serve para dar mais ânimo para os jogadores que começaram a pré-temporada esta semana.

“Eu amo o Novoperário e faço de tudo para eles jogarem com muita raça. Não vejo a hora de ir para o estádio e gritar o nome do meu time”, conta Maria.

Empolgação da torcedora ao falar sobre o clube chama a atenção (Foto: Marcos Ermínio)
Empolgação da torcedora ao falar sobre o clube chama a atenção (Foto: Marcos Ermínio)

Famosa – A paixão da torcedora não é novidade para quem acompanha o futebol sul-mato-grossense. Maria das Dores acompanhou o Operário desde sua fundação, em 1973. Ela conta que o amor pelo clube era tão grande que até comida ela levava para os jogadores.

“Eu ia até o Ceasa, pegava os alimentos e fazia os almoços para meus jogadores. Era um amor incondicional, mas o clube entrou em uma crise e quando o Novoperário apareceu eu achei um novo amor”, conta.

O Novoperário foi fundado há três anos e conquistou o título da série B no ano passado. Depois de 16 anos sem comemorar um título pelo antigo Operário, Maria pôde ter um gostinho com a conquista do ano passado.

“Fazia muito tempo que eu não gritava Campeão, tudo bem que foi da série B, mas estou muito confiante que iremos levantar a taça mais uma vez esse ano”, conta a torcedora que coleciona histórias do futebol e o carinho de quem faz parte da diretoria.

Nos siga no Google Notícias