ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Torcedores da Capital e até “japonês” apostam no Brasil e em Neymar

Helton Verão | 15/06/2013 08:15
Torcedor já expõe sua bandeira e o patriotismo com bandeira em condomínio (Foto: Simão Nogueira)
Torcedor já expõe sua bandeira e o patriotismo com bandeira em condomínio (Foto: Simão Nogueira)

As perguntas que não querem calar a cada apreciador do futebol sobre a Copa das Confederações são as seguintes: A seleção tem chances de chegar ao título e quem será protagonista? A resposta mais ouvida foi que sim, podemos ser campeões e todos falam de Neymar, mas mostram certo descontentamento com as recentes exibições do craque. Os volantes foram bem citados também.

O Brasil faz sua estreia neste sábado, às 15 horas contra o Japão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os campo-grandenses torcem o nariz, param e pensam, até responder nossos questionamentos, mas as pretensões ao título foram unânimes, crendo na seleção Canarinho.

Valdir está desapontado com atuações de Neymar, mas aposta no craque (Foto: Marcos Ermínio)
Valdir está desapontado com atuações de Neymar, mas aposta no craque (Foto: Marcos Ermínio)

“Apesar de recentemente não ter jogado bem, acho que agora vai. Com raça e vontade é possível se chegar ao título. Neymar apesar de ter desapontado ultimamente pode ser o cara. Mas como ele está muito famoso acho que vão marcar bem ele sobrando a decisão para o Fred”, prevê o vendedor Valdir Martins, de 42 anos.

Outro torcedor crê na vitória diante do Japão, mas acha que a seleção brasileira precisa melhorar muito para chegar ao título. “Ganha do Japão por 2 a 1, mas para o resto da competição tem que melhorar”, ressalta o mecânico Paulo Sérgio de Sousa.

Sobre Neymar, o mecânico se mostra pessimista e descrente com um bom desempenho do craque. “Ele está mais para dançarino do que jogador de futebol”, reclama Paulo.

Sobre em quem apostar nesta Copa das Confederações, Paulo Sérgio responde de boca cheia e surpreende: “Fernando. Ele que pode impedir o Brasil de levar gols com suas roubadas de bola”, argumenta.

A reportagem do Campo Grande News encontrou pela rua um “japonês” que irá torcer pelo Brasil. Mas calma, na verdade o porteiro Erick Linik, de 24 anos é brasileiro (como podemos ver na foto) mas usa a camisa do Japão apenas por hobby.

Erick se esquiva e diz ser torcedor brasileiro acima de tudo (Foto: Marcos Ermínio)
Erick se esquiva e diz ser torcedor brasileiro acima de tudo (Foto: Marcos Ermínio)

“Estou com a camisa, mas é só por hobby. Sou fã do Kagawa por que ele joga no Manchester United, mas sou torcedor brasileiro”, avisa o porteiro de 24 anos, Erick Linik.

Segundo Linik, após a vitória diante da França no último amistoso a empolgação aumentou e o jogo deste sábado será assistido com amigos com um baita churrasco. “Deu pra se empolgar, o Hernanes vai fazer um dos gols, ele vai ser o cara da competição”, prevê o otimista “japonês” de araque.

Gerente diz que vendas aumentaram 10% e aposta na vitória de 3 a 0 na estreia (Foto: Marcos Ermínio)
Gerente diz que vendas aumentaram 10% e aposta na vitória de 3 a 0 na estreia (Foto: Marcos Ermínio)

Imagina na Copa – As vendas de artigos e roupas relacionadas à seleção brasileira cresceu no comércio. Pelo menos 10% em relação ao mesmo período do ano passado. “Aumentou bem as vendas, o atual modelo de camisa é o mais procurado. No ano que vem na Copa do Mundo vejo que vai ser melhor ainda”, comenta o gerente de uma loja na rua Sete de Setembro, Paulo Ribeiro, de 34 anos.

Segundo o gerente os preços da camisa da seleção são tabelados e o modelo atual sai por R$ 209,90. Mas existem outros modelos que saem por até R$ 149,90.

Questionado sobre o que espera da competição, o gerente esbanja otimismo, aposta no placar de 3 a 0, com dois gols de Neymar e um de Hernanes e para ele o volante será o nome da competição.

Vale lembrar que o volante Hernanes não tem treinado entre os titulares e briga por uma posição com Paulinho.

E você, já fez sua aposta? Brasil ou Japão? Quem vai ser o cara? O clima “pré-Copa” toma conta da cidade. Brasil e Japão duelam às 15 horas (horário de MS).

Nos siga no Google Notícias