ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Torcedores de MS poderão trocar garrafas pet por ingresso na Copa Verde

Thiago de Souza | 19/01/2016 15:24
Troféu da Copa Verde que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. (Foto: CBF)
Troféu da Copa Verde que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. (Foto: CBF)
Comercial será o representante do MS na Copa Verde 2016. (Foto:Divulgação)
Comercial será o representante do MS na Copa Verde 2016. (Foto:Divulgação)

A Copa Verde de Futebol será o primeiro torneio “carbono zero” do futebol Brasileiro, de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na competição regional entre times da Região Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, haverá um pacote de iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante o campeonato, entre elas, torcedores poderão trocar garrafas pet por ingressos das partidas.

O primeiro ponto será o incentivo à reciclagem. Dessa forma, quem levar garrafas pet aos pontos de entrega determinados poderá trocá-las por ingressos para alguns jogos do campeonato. As partidas nos estados do Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul serão aquelas que terão a troca de garrafas por entradas.

Além disso, a equipe que conquistar o título receberá dois troféus: a taça original e também uma árvore da flora brasileira, para ser plantada no centro de treinamento ou na sede do clube. O mascote da competição, escolhido pela CBF, será a arara azul, por ser um símbolo da fauna brasileira. 

A 3ª edição do torneio começa no próximo dia 6 de fevereiro, e o Esporte Clube Comercial é o único representante do MS na competição. No ano passado, o Cuiabá sagrou-se campeão, batendo o Remo na final. O campeão da edição de 2016 da Copa Verde garantirá uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

Nos siga no Google Notícias