ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Torcedores esperam chegada do Vasco à Capital com batuque e gritos de guerra

Marcio Breda e Ítalo Milhomem | 21/02/2011 21:59
A torcida cantava e batucava sem parar até a chegada da equipe do Vasco. Foto: Ítalo Milhomem
A torcida cantava e batucava sem parar até a chegada da equipe do Vasco. Foto: Ítalo Milhomem

Cerca de 70 torcedores do Vasco da Gama – muitos com toda a família - aguardam a chegada do time no Aeroporto de Campo Grande na noite desta segunda-feira (21). O time, que está com o voo atrasado, deve fazer o reconhecimento do gramado do Morenão amanhã e se concentrar para a partida contra o Comercial.

Um dos torcedores que aguardam a chegada do time cruz-maltino, José Augusto Reis, de 55 anos. Carioca morando em Campo Grande desde 1991, o autônomo levou mulher e dois filhos ( de 10 e 4 anos) para esperarem juntos pelo time. A partida contra o Comercial será a primeira que ele assistirá torcendo pelo seu time na Capital.

Confiante, Reis espera que seu time liquide o jogo aqui mesmo, no Morenão, porque acha que “o Comercial não é competitivo contra o Vasco”.

Divino Guimarães, de 30 anos, consultor de vendas, reflete a paixão pelo time. Uniformizado e com uma bandeira, evita o rótulo de pé frio, pois já viu seu time jogar no Morenão. E perder. Foi contra o Cruzeiro, em 2003, pelo Campeonato Brasilleiro: 1 a 0.

“A expectativa é ganhar de 3 a 0 do Comercial”, diz o torcedor, que conhece o elenco completo do Vasco. Inclusive os reservas. Para ele, a montanha russa vivida pelo time na Taça Guanabara – início com 4 derrotas seguidas e últimos dois jogos vitoriosos – não influencia na partida de quarta.

Jorge Henrique Ribeiro Chaparro, fisioterapeuta de 32 anos, é corumbaense e também trouxe toda a família ao aeroporto para ver o Vasco chegar. Filha, mãe, tia e dois primos esperam há mais de duas horas pelos jogadores.

Para o torcedor, o Vasco tem tudo para recomeçar o ano aqui em Campo Grande, com novo técnico (Ricardo Gomes) e novos jogadores. Mas também está preparado para uma vitória Colorada. “Não vou me decepcionar se o time perder. Torcedor tem que estar junto na vitoria e na derrota. Mas acho que o Vasco faz 3 a 0”, opina.

Nos siga no Google Notícias