ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Torcedores não apostam em surpresa em convocação e pedem Miranda

Helton Verão | 06/05/2014 19:36
Miranda do Atlético de Madri e Kardec, hoje no São Paulo são os favoritos
Miranda do Atlético de Madri e Kardec, hoje no São Paulo são os favoritos

O ritmo é de Copa do Mundo e diferente das últimas edições da competição, tudo porque o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não dá indícios na mídia que fará grandes surpresas, entre os campo-grandenses não é diferente. O único ‘clamor’ do torcedor local se uma surpresa acontecer, seria o zagueiro Miranda, ex-São Paulo e hoje em ótima fase no Atlético de Madri. Outro atleta bem citado na matéria é o atacante Alan Kardec, ex-Palmeiras e que está se transferindo para o Tricolor Paulista.

A convocação final acontece nesta quarta-feira (7), às 10h30 (de MS), no Rio de Janeiro. Existe pelo menos uma dúvida por setor. Na zaga, Felipão vem revezando nas convocações Henrique, ex-Palmeiras e hoje no Napoli; Marquinhos do PSG; Rever do Atlético Mineiro e Dedé do Cruzeiro.

Igor crê que Felipão não tem muitas dúvidas  (Foto: Marcelo Victor)
Igor crê que Felipão não tem muitas dúvidas (Foto: Marcelo Victor)
Torcedor do Flamengo e do Barça, Reginaldo aposta em Miranda (Foto: Marcelo Victor)
Torcedor do Flamengo e do Barça, Reginaldo aposta em Miranda (Foto: Marcelo Victor)

Miranda faz uma excelente temporada no Atlético de Madri, levando o clube a final da Champions League e prestes a faturar o título espanhol. “Não acho que possam acontecer surpresas, mas se acontecer que seja o Miranda”, comenta o estudante de 17 anos, Igor Reis.

Sem titubear, o auxiliar de produção, Reginaldo Silva, também demonstra otimismo quanto a surpresas, mas acredita que ainda haja espaço para o zagueiro ex-São Paulo. “Miranda. Seria uma ótima opção para a quarta vaga. Essa é a única posição que o Felipão demonstra dúvida”, ressalta.

“Ele vai acabar mantendo os meus convocados das últimas vezes. A última vaga na zaga aposto que irá ficar com o Marquinhos”, avalia o estudante Diogo Ortega, 19 anos.

No ataque, muitos criticam a presença de Jô e até de Fred, por alternar bons e maus momentos em seus clubes, mas dificilmente Felipão deixará um dos dois.“Alan Kardec poderia ser uma surpresa boa no ataque. Mas sinto que vão ser os mesmos que vem sendo convocados”, avisa o mototaxista Darcy Ferreira, 45 anos.

Mototaxista pensou no novo atacante do São Paulo (Foto: Marcelo Victor)
Mototaxista pensou no novo atacante do São Paulo (Foto: Marcelo Victor)
Peter pede Kardec para o ataque (Foto: Marcelo Victor)
Peter pede Kardec para o ataque (Foto: Marcelo Victor)

O autônomo Peter Lima, 38 anos, também é pessimista quanto a surpresa do novo contratado do São Paulo, mas acredita se surpresa acontecer, será esta. “A base será a mesma formada na Copa das Confederações. Mas se surgisse uma vaga podia chamar o Kardec”, comenta.

No meio de campo, Felipão tem que quebrar a cabeça e decidir sobre os volantes, Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires são nomes certos. Fernandinho ganhou força nas últimas convocações e parece estar acima de Hernanes. Os meias devem ser Oscar e Willian, ambos do Chelsea. A forma de fazer todos eles caberem na lista seria abrir mão de uma lateral esquerdo ou o 23º jogador ser do meio de campo.

O Campo Grande News ouviu 20 pessoas no Centro da Capital, todas citaram o pessimismo quanto a surpresas. Mais da metade apostaram em Miranda.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, uma quinta-feira, às 16 horas, na Arena Corinthians.

Nos siga no Google Notícias