ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Torcida do Naviraiense pede respeito a times do interior

Redação | 30/05/2010 07:59

A CEN Loucura, torcida organizada do Naviraiense, criticou em nota a postura do presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, que afirmou durante entrevista coletiva que o título do campeonato estadual de futebol deve ficar preferencialmente na Capital, pela tradição e grandeza do futebol.

"O que irá valer é o resultado. Esta faltando humildade para ele (Assis) em querer menosprezar os times do interior. Acho que ele quer fazer mídia em cima da situação", disse o presidente da torcida organizada, Leo Matos, que também é vereador em Naviraí pelo PV.

Matos não mira apenas no Comercial. Relembra que desde 2005 um time da Capital não vence o Estadual: o último campeão foi o Cene. Já o Comercial, concorrente ao título deste ano, não vence há exatos nove anos. E em 2009, quando o time de Naviraí foi campeão, o Operário foi rebaixado e o Colorado só escapou na última rodada.

"Os times da Capital tem até o patrimônio perdido. As torcidas não merecem muitos diretores que tem, não respeitam a história dos clubes e só pensam em benefícios", disparou.

Em relação a brigas e confusões dentro e fora dos gramados que abalaram a credibilidade de Naviraí em receber jogos do Estadual, Matos garantiu que todos "farão o possível" para recepcionar bem o Comercial".

"O povo daqui é hospitaleiro e apaixonado por futebol, por isso fazemos questão de confraternizar com pessoas de bem. Não deixaremos conversa mole de presidente estragar a amizade entre as torcidas", disse.

Carreata - Uma carreata realizada na manhã de sábado (29) pelas principais ruas de Naviraí convocou a torcida para a final do Campeonato Estadual. Cerca de 50 veículos, incluindo motos e carros participaram da carreata.

Além da diretoria e torcedores, o deputado Paulo Correa (PR) também esteve presente. De acordo com informações do Naviraiense, reafirmou sua torcida pelo Jacaré e disse estar confiante no título.

Jogo - Naviraiense e Comercial fazem neste domingo (30) a primeira partida da final do Campeonato Estadual. A partida esta marcada para às 15 horas, no estádio Virotão em Naviraí.

Por ter feito a melhor campanha de todo o Estadual, o time de Naviraí joga por dois resultados iguais para ficar com o bicampeonato. Os ingressos custarão R$ 15 e meia entrada R$ 7,50. Crianças menores de 12 anos não pagam.

Nos siga no Google Notícias