ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Torcida faz campanha para arrecadar dinheiro e acompanhar jogo do Corumbaense

Thiago de Souza | 22/04/2016 13:51
Torcida do Corumbaense lota Estádio Arthur Marinho nos jogos do time. (Foto: Divulgação/TJC)
Torcida do Corumbaense lota Estádio Arthur Marinho nos jogos do time. (Foto: Divulgação/TJC)

O Corumbaense foi o time que, de longe, mais levou público ao Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, na primeira fase do Campeonato Estadual 2016, com 8.110 torcedores, em cinco jogos. E no jogo que vale vaga para a final do certame, torcedores do Carijó da Avenida não querem deixar por menos, e fazem campanha para obter recursos e acompanhar o time no jogo na Capital.

Quem organiza boa parte da vinda de torcedores à capital é a Torcida Jovem Corumbaense, que se coloca como o 12º jogador do time.

“Estamos organizando ações nossas. Mas, precisamos de um apoio, de empresários, entidades, poder público e quem puder colaborar. Pedimos colaboração porque a condução para Campo Grande é o que mais necessitamos, quem puder nos ajudar já agradecemos”, disse Emerson de Arruda ao Diário Corumbaense.

Arruda diz que existe um grupo que viaja junto com o time para, praticamente todos os jogos fora de casa, porém, ainda é pequeno. Pequeno, mas que faz a diferença. "São entre 60 e 70 pessoas. Mas são os que torcem e empurram o time, como se fôssemos mil”, explicou.

Durante a primeira fase do certame, foram 8.110 torcedores que prestigiaram o time em Courmbá. Esse número se refere somente aos pagantes, o que leva a concluir que o número de torcedores dentro do estádio foi maior devido às gratuidades.

Só para ter uma ideia da força do público corumbaense, o clássico "Comerário", o mais tradicional do Estado, em Campo Grande, no dia 28 de fevereiro, reuniu apenas 1.700 torcedores no Jacques da Luz. Pouco se comparado à estreia do time da Cidade Branca no Estadual, contra o Águia Negra, onde haviam 2.586 torcedores no Estádio Arthur Marinho.

No sábado (23), véspera da partida decisiva do Corumbaense diante do Comercial, os integrantes da Torcida Jovem vão fazer um pedágio no cruzamento das ruas Frei Mariano e 13 de Junho, na região central, a partir das 9 horas. Na ocasião também são vendidas camisetas remessa chega ainda esta semana.

A campanha para arrecadar recursos para a viagem está na pagina do Facebook da torcida organizada. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (67)9686-2526. 

Nos siga no Google Notícias