ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Torcida não comparece e Comercial é batido novamente na Série D

Nyelder Rodrigues | 18/06/2016 19:40

O Comercial mais uma vez decepcionou a torcida - os poucos que foram - e perdeu na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe, que ocupa a lanterna do Grupo A10, foi derrotado por 2 a 0 pelo Araguaia, de Barra do Garça (MT), em partida disputada neste sábado (18) no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande.

Montado às pressas para a disputa da Série D, o atual vice-campeão estadual sofre financeiramente e até perdeu a estrela do elenco, Aloísio Chulapa, para o Sete de Dourados. O treinador Paulinho Rezende também trocou de lado e foi para o Operário, sendo substituído por outra figura conhecida no Estado, Pedrinho Maradona.

O início da partida de hoje foi atrasado em 30 minutos por causa de um incêndio na vegetação fora do estádio, que fica dentro do Parque Jacques da Luz - a fumaça que começou na grama seca foi toda para dentro do campo, tornando o futebol impraticável. O Corpo de Bombeiros agiu e apagou o fogo.

Jogo - Após a longa espera, os 91 torcedores pagantes - renda foi de pouco mais de R$ 1 mil - puderam ver um jogo que, além de ser prejudicado pelo atraso, também teve que enfrentar um "terceiro adversário": a má condição do gramado, situação que se agravou durante o Estadual e, apesar da pausa após o torneio, ainda persiste.

Porém, isso não foi empecilho para que o time mato-grossense fosse atrás da vitória. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Juninho subiu mais alto que a zaga adversária e abriu o placar. Já na etapa final, o Araguaia ampliou o placar e sacramentou a vitória com um gol de Kiko Alagoano, ao superar o goleiro Martins em cobrança de pênalti.

Além disso, o Comercial teve dois expulsos durante o jogo. A primeira expulsão ocorreu pouco depois do primeiro gol. O atacante Jeferson Gibran simulou falta e foi expulso por já ter um cartão amarelo. Já no segundo tempo, o zagueiro Miltão foi expulso no lance que gerou o pênalti, pois o árbitro viu mão na bola e ele reclamou da marcação.

Essa foi a segunda derrota colorada em dois jogos pela competição nacional. Atualmente, a liderança é do Aparecidense (GO), que soma seis pontos, enquanto o Ceilândia (DF) tem três - conquistados na primeira rodada, quanto goleou o Comercial por 5 a 0. O Araguaia é o terceiro, graças aos três pontos ganhos hoje, perdendo para o Ceilândia apenas no saldo de gols.

O próximo duelo do Comercial na Série D será no próximo sábado (25), às 15h, contra o líder Aparecidense, novamente no Estádio das Moreninhas. A partida estava inicialmente marcada para às 16h local, porém, como o estádio não tem iluminação artificial aprovada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ela teve que ser antecipada.

Nos siga no Google Notícias