ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Torneio nacional de vôlei de praia Sub-23 agita o Parque das Nações Indígenas

Paulo Nonato de Souza | 09/06/2015 09:33
Vôlei de praia é atração esta semana no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Vôlei de praia é atração esta semana no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-23 de Vôlei de Praia 2015 é a atração desta semana no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com entrada franca. Lançada em 2012 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição tem o objetivo de fortalecer as categorias de base da modalidade.

No torneio masculino, dez duplas já estavam classificadas pelo ranking de entradas. As duas vagas restantes foram definidas em confrontos eliminatórios diretos no qualificatório. Índio/Jefferson (ES/CE) venceu Pedro/Igor (PR) por 2 sets a 1 (11/21, 21/19, 12/15), em 47 minutos, ficando com a primeira vaga. No segundo confronto, Vinícius e Daniel (RJ) venceram Matheus (AL), filho do campeão olímpico Emanuel, e Gabriel Mussi (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 39 minutos, completando o torneio.

Os dois classificados se juntam aos times já garantidos pelo ranking, que são: Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Vinícius/Matheus (ES/RJ), Léo Morais/George (PB), Gabriel/Igor (RJ), Pedro/Antônio Carlos (PB/RJ), Márcio/Nélio (MS/BA), Micael/Lucas (DF), Maia/Jonas (RJ), Regis/Sturaro (MS/ES) e Salvino/Sheldon (MG/RR).

O torneio feminino seguiu o mesmo formato, com duas partidas eliminatórias diretas para definir as últimas vagas. E quem se deu bem no qualificatório foi Roberta Glatt e Ana Carolina (RJ), que venceram Vitoria/Ana Luiza (MS) por 2 sets a 0 (21/5, 21/6), em 27 minutos, ficando com a primeira vaga. No segundo jogo, melhor para Ju e Clicia (AM), que derrotaram as também sul-mato-grossenses Carol e Aninha por 2 sets a 0 (21/8, 21/9), em 28 minutos de jogo.

As duas vencedoras no qualificatório se juntam a Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Victoria/Ana Carolina (MS/SE), Paola/Sofia (SC/DF), Duda/Tainá (SE), Beatriz/Amanda (RJ), Thamara/Maria Clara (BA/RJ), Anna Luisa/Carolina (RS), Graziele/Vitória (PR) e Fiama/Laiz (PR/SC), que já estavam garantidas pelo ranking.
Além de Davi/Arthur Lanci (PR) e Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ), que subiram ao posto mais alto do pódio na primeira etapa, em Chapecó (SC), outro destaque é a sergipana Duda.

As disputas prosseguem até amanhã com semifinais e e finais nos torneios masculino e feminino. A dupla campeã de cada etapa soma 200 pontos no ranking que define os campeões da temporada, além de uma premiação em dinheiro.

Nos siga no Google Notícias