ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Touro campeão do rodeio leva prêmio de R$ 20 mil hoje

Redação | 15/11/2010 12:05

O título inédito de Touro do Ano será concedido nesta segunda-feira ao melhor animal que participa do Campeonato Brahma Super Bull PBR, dentro do Rodeio 8 Segundos, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

O animal vencedor vai faturar R$20.000,00 para seu proprietário. Os touros que disputam a premiação de Touro do Ano são os que ganharam, durante a temporada 2010, a fivela de Melhor Touro em qualquer etapa.

Para ganhar como Touro do Ano, o animal terá somadas as duas maiores notas na etapa Final. O touro é obrigado a competir no mínimo duas vezes.

O touro poderá pular mais de duas vezes, mas serão consideradas somente as duas maiores notas que ele obtiver. Caso haja empate na soma das notas, o primeiro critério de desempate é o touro que mais ganhou fivela na temporada 2010.

Quatro touros ganharam mais de uma fivela este ano: Pesadelo (4), Mistério (3), Masquerano e Babado (2 cada). Um dos favoritos ao título, Pesadelo pulou apenas quatro vezes este ano na PBR e em todas foi o campeão. Com nove fivelas na carreira e uma média de 46,50 pontos, Pesadelo possui também a maior nota desta temporada: 93,25 pontos, versus Edevaldo Ferreira na final de São José do Rio Preto.

Mas números impressionantes também têm o touro Mistério. Em dois anos e meio de PBR e três temporadas, Mistério é o touro que mais ganhou fivelas neste campeonato: onze. Com uma média de nota de 45,84 pontos, Mistério derruba 72,73% dos competidores que nele montam.

Nos siga no Google Notícias