ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Tradicional no dia 26 de agosto, Corrida do Facho contará 108 atletas

Nyelder Rodrigues | 23/08/2016 22:48

Tradicionalmente disputado no aniversário de Campo Grande, dia 26 de agosto, a edição de 2016 da Corrida do Facho contará com 108 atletas participantes. O evento é o que abre as festividades da data, no Centro da Capital.

Realizada há mais de 40 anos, nove equipes estão inscritas na corrida, que ocorre a partir das 7h. A partida acontece na rua 14 de Julho, esquina com a Afonso Pena. Nesta quarta-feira (24), às 17h30, será realizado o congresso técnico.

Cada uma das equipes conta com 10 atletas titulares e dois reservas que se revezam a cada 2 mil metros da prova - que totaliza 10 mil metros. Durante o congresso técnico na Funesp (Fundação Municipal de Esporte), será feito o sorteio das rais de competição e serão dados esclarecimentos sobre o regulamento.

A corrida parte da 14 de Julho e vai até a rua Dom Aquino, onde segue até a rua 13 de Maio, contornando a praça Ary Coelho, pela 15 de Novembro, retornando ao ponto de partida da competição, a esquina da 14 de Julho com a Afonso Pena.

Este ano, a Corrida do Facho vai homenagear o professor de Educação Física, Acir Esnarriaga de Albuquerque. Entre as equipes participantes, está a Associação Desportiva Atletas de Cristo (2 times), Polícia do Exército, Acorp/Cassems, CMO (Comando Militar do Oeste, também com 2 times), Base Aérea, Guarda Municipal e 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

Nos siga no Google Notícias