ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Tradicional, Operário terá problemas para estrear na série B do Estadual

Helton Verão | 24/08/2013 09:00
Operário entra em campo no domingo. No sábado dois jogos, um no Morenão e o outro em Costa rica (Foto: Arte: Helton Verão)
Operário entra em campo no domingo. No sábado dois jogos, um no Morenão e o outro em Costa rica (Foto: Arte: Helton Verão)

Enfim, está chegando a hora da tão esperada estreia do clube de maior torcida em Mato Grosso do Sul, o Operário Futebol Clube estreia na competição diante do Campo Grande no domingo (25), às 15 horas, no estádio Morenão.

Para este jogo, o técnico Giancarlo tem alguns problemas contratuais para escalar sua força máxima. Isso porque quatro jogadores ainda esperam o “ok” em suas documentações para poder jogar no domingo, são eles: o goleiro Alex; os meias Gigio e Anderson e o atacante Agnaldo.

“Tive de testar duas ou três formações diferentes, porque dependo do aval desses jogadores para poder manda-los a campo”, comenta o treinador.

Sobre se vai mudar a escalação do fraco amistoso que fez com a Portuguesa na última quarta-feira, em seu aniversário de 75 anos, Giancarlo faz mistério. Mas conforme a escalação do amistoso, estes alguns destes jogadores serão escalados. “Prefiro não divulgar a escalação, mas quero aproveitar da experiência e habilidade do Gigio no meio campo”, ressalta Giancarlo.

A má forma do zagueiro Reinaldo que apresentou uma forma “esbelta” no jogo com a Lusa, Giancarlo desconversa e considera o atleta essencial para o clube. “Ele veio de lesão, temos que entender isso, mas a experiência dele conta muito nossa equipe”, ressalta.

Giancarlo espera dar a sua cara ao time. Conhecido pelo seu toque de bola quando jogador, ele avisa estar pedindo isso aos jogadores, mas faz a ressalva. “Não basta só ter o domínio da bola e tocar bem ela, tem que saber jogar sem ela também”, finaliza.

Apesar de não confirmar, a provável escalação da equipe deve ser a seguinte: Rodolfo, Magno, Reinaldo, Jaime e Raner; Fabrício, Andrinho, Gigio e Anderson; Agnaldo e Michel.

O Galo ainda não estreou na competição em razão da desistência do Sidrolândia, que seria adversário da estreia. O Nona Andradina também desistiu da competição, os jogos desses clubes foram excluídos da tabela.

O Esporte Clube Campo Grande já estreou na competição no último fim de semana quando empatou em 0 a 0 com o MS Saad. A equipe treinou na noite desta sexta-feira no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

O técnico Gilberto dos Santos também prefere não revelar a equipe que vai a campo, mas a expectativa que mantenha a base da estreia.

Ingressos- Os ingressos para a partida entre Operário e Campo Grande estão a venda nas duas lojas do Planeta Esportes, pelo valor de R$ 10 a arquibancada. Para cadeiras, os bilhetes serão vendidos por R$ 20.

O presidente do Operário, Toni Vieira espera pelo menos três mil torcedores nas arquibancadas do estádio. “Se o torcedor acordar para a realidade ele tem que comparecer ao estádio”, recomenda.

Segundo Vieira, a FFMS (Federação de Futebol de MS) já adquiriu 300 ingressos de forma antecipada para distribuir como convites.

Mais dois jogos – No sábado, mais dois jogos, a Portuguesa busca a segunda vitória na competição e encara o Coxim no Morenão, às 15 horas.

No Laertão, em Costa Rica, a equipe da casa também tenta chegar aos seis pontos diante do Camapuã.

Nos siga no Google Notícias