ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Tranquilidade, a receita do Comercial para voltar a ser campeão

Paulo Nonato de Souza | 26/04/2015 09:54
Gilmar Calonga, do treinador do Comercial, está confiante na conquista do título estadual (Foto: Marcelo Calazans)
Gilmar Calonga, do treinador do Comercial, está confiante na conquista do título estadual (Foto: Marcelo Calazans)

De volta a uma final do Campeonato Estadual depois de cinco anos, o Comercial de Campo Grande quer fazer valer a sua história e tradição no futebol sul-mato-grossense no confronto deste domingo, contra o Ivinhema Esporte Clube, de Ivinhema, às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas. O time foi campeão em 2010.

“Só camisa e tradição não ganham jogo, mas temos que lutar o tempo todo, em cada dividida de bola para honrar a história do Comercial. É com esse pensamento que a gente vem jogando e assim vamos encarar a final com o Ivinhema”, disse o treinador Gilmar Calonga, que assumiu o time ameaçado de rebaixamento no início de março e conseguiu chegar na decisão do título.

A entrega dos jogadores em campo é tanta, segundo Gilmar, que não tem sido obstáculo o fato de enfrentar equipes com a vantagem do empate desde a fase de quartas de final. E será assim na final diante do Ivinhema, que, por ter feito melhor campanha na fase de classificação, jogará por dois empates para ser campeão.

“Em todos os jogos vamos à campo concentrados no que podemos fazer. O time saiu de uma situação de quase rebaixamento para uma decisão de título, então isso nos dá tranquilidade para jogar sem sentir tanta pressão”, avalia o treinador.

Para o jogo deste domingo a única novidade é a entrada de Mateus Dulcídio como titular no lugar de Vítor Nunes no setor de meio campo. No jogo da volta da semifinal, em Naviraí, Vítor Nunes foi quem começou jogando, mas foi substituído ainda no primeiro tempo por Mateus Dulcídio.

Veja o time comercialino para enfrentar o Ivinhema: Martins; Rodolfo, Rafael, Magno e Ramer; Van Basty, Leo Colman, Erik e Mateus Dulcídio; Jefferson Tanque e Jefferson Paulista.

Nos siga no Google Notícias