ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

TRE começa no sábado a alimentar urnas com dados para votação

Fabiano Arruda | 13/09/2012 18:01

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) inicia, no sábado, a alimentar com dados dos candidatos as urnas que serão usadas nas eleições municipais deste ano.

Os trabalhos começam a partir das 9 horas, no Fórum Eleitoral de Campo Grande. Os procedimentos também serão acompanhados por representantes do Ministério Público, OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), fiscais de partidos políticos e coligações.

A geração de mídia será feita de forma centralizada neste ano ao contrário das outras eleições, que eram de responsabilidade dos cartórios eleitorais, informa o Tribunal.

Todo o procedimento será feito em duas etapas e serão produzidos 292 flashes de carga, 7 mil flashes de votação, 5,8 mil memórias de resultado de votação, além de 800 memórias de resultados especiais. A segunda fase da geração de mídia será feita nos dias 21 e 22.

Ainda conforme do TRE, dessa forma, serão instalados nas urnas eletrônicas os dados necessários para a votação, como o programa de votação, nome, número e foto dos candidatos e dados dos eleitores. A preparação também é feita para que sejam emitidos os boletins de urna. Essas informações serão gravadas em mídias como cartões de memória e pen drive.

Nos siga no Google Notícias