ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Treinadora comanda “peneirada” e diz que não é difícil surgir novas Martas

Paulo Nonato de Souza | 28/01/2015 16:18
Romilda Campos (de joelhos, a primeira da direita para a esquerda) comanda o time do Comercial de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Romilda Campos (de joelhos, a primeira da direita para a esquerda) comanda o time do Comercial de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A peneirada, termo usado no futebol para definir os testes de seleção de novos talentos, tão comum entre os meninos, agora também já é realidade no futebol feminino.

Neste sábado, 31, às 8 horas, a treinadora Romilda Campos, do Esporte Clube Comercial, comanda uma peneirada para meninas a partir de 13 anos de idade no campo do bairro Oliveira 3, em Campo Grande.

“A menina só tem que chegar pronta com o material de jogo”, disse Romilda. Além dela, o processo de avaliação passa também pelos auxiliares-técnicos Alberto Leone e Rogério Mendonça.

Como em qualquer peneirada, há sempre a esperança da descoberta de um novo craque. No futebol masculino no Brasil no momento, Neymar é a referência dos chamados “garimpeiros”. No feminino o espelho é Marta, várias vezes eleita a melhor jogadora do mundo.

“Não está difícil surgir uma nova Marta. O futebol feminino está crescendo muito no Brasil, inclusive com jogos sendo transmitidos pela televisão, e tenho visto muitas meninas habilidosas aqui mesmo em Mato Grosso do Sul”, declarou.

Segundo Romilda, o que faltava era oportunidade. “Mas isso já começa a surgir com a criação de campeonatos entre escolas. Este ano vamos ter o nosso Campeonato Estadual escolar e o campeão vai disputar o Brasileiro em Florianópolis, de onde sairá o representante do Brasil no Mundial. Tudo isso serve de motivação para surgir novos valores”, acredita Romilda.

Em Mato Grosso do Sul, o Esporte Clube Comercial e o Chapadão, de Chapadão do Sul, são as principais forças do futebol feminino atualmente. O time campo-grandense ganhou cinco vezes o Campeonato Estadual, que o levou a representar o Estado cinco vezes na Copa do Brasil, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2014, perdeu a final para o Chapadão.

Serviço – Informações sobre a peneirada do Comercial com a treinadora Romilda Campos pelo telefone (67) 9239 1581.

Nos siga no Google Notícias