ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Treinos de motovelocidade acontecem amanhã na Capital

Redação | 24/07/2009 20:15

Mesmo com a baixa na temperatura, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade promete ser quente. Os pilotos estão ansiosos e esperam fazer uma boa prova, que pode se diferenciar, e muito, das duas primeiras.

A previsão do tempo indica que amanhã, Campo Grande pode ter o dia mais frio do ano. Mesmo assim, os treinos para a competição começarão cedo no autódromo, a partir das 8h30.

Ricardo Simohara (Maxima/Suzuki/Simohara Motorsport), terceiro colocado na Superbike, foi um dos poucos pilotos que se arriscou a enfrentar a baixa temperatura durante o treino livre da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. "Estamos na luta, com esse frio, essa chuva, consultamos as previsões e a tendência é persistir esse clima então decidimos treinar nessas condições", afirmou.

O líder da categoria 250cc, o gaúcho Marciano Santin (Corneta/Alemão Pneus/Threeheds), ficou surpreso com a temperatura da Capital. "Sempre corri com sol aqui, essa é a primeira vez que corro com esse frio, está demais", disse.

O piloto campo-grandense João Victor Batista, de 17 anos, que subiu ao podium na última etapa, realizada em Brasília (DF), também participará da competição. No último treino ele fez 86 voltas na pista do autódromo da Capital, contabilizando o melhor tempo em 1h46.

O Autódromo Internacional de Campo Grande fica localizado na saída de Três Lagoas, na da rodovia BR-262. A arquibancada e o estacionamento são gratuitos e os camarotes saem a R$10.

A primeira bateria de treinos livres começa a partir das 8h30, a segunda a partir das 11h. Os treinos cronometrados que definem a ordem de largada dos competidores serão às 14h e o briefing com a direção de prova está marcado para as 17h10.

No domingo as provas serão realizadas a partir das 13h.

Nos siga no Google Notícias