ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Treinos do Brasileiro de Gran Turismo começam hoje

Fabiano Arruda | 16/11/2012 09:15
Piloto da Stock Car, Cacá Bueno corre com uma BMW Z4 no Brasileiro de Gran Turismo. (Foto: Divulgação)
Piloto da Stock Car, Cacá Bueno corre com uma BMW Z4 no Brasileiro de Gran Turismo. (Foto: Divulgação)

A sexta etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo começa hoje com os treinos livres no Autódromo Internacional de Campo Grande. Os pilotos entram na pista em busca dos melhores tempos nesta manhã, com baterias que vão até 16h45.

A competição tem três categorias: a principal (GT3/GTP/GT4), a Elf SuperBike, competição de motos esportivas, e a Mercedez-Benz Grande Challenge.

Pilotos da Stock Car serão destaques no circuito de Campo Grande, como Cacá Bueno, que ocupa a segunda posição no ranking, e Allam Khodair, que é o quarto. A liderança é da parceria Duda Rosa/Cleber Faria com 134 pontos.

Na categoria principal, “carrões” com Mercedes-Benz SLS, BMW Z4 e Lamborghini LP600+, são as atrações.

Para a disputa na Capital, a poeira e a sujeira na pista, que já foram reclamações em outras corridas no Autódromo, voltam a motivar criticas.

"Testamos em Campo Grande semana passada e o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de sujeira na pista. O vento constante ainda leva mais terra para o traçado e qualquer escapadinha a chance de um acidente é grande. Deverá ser um fim de semana difícil para todos, mas a Mercedes se comporta bem, principalmente por não desgastar demais os pneus", destaca Renan Guerra, terceiro colocado no campeonato.

"Campo Grande é uma pista muito suja e abrasiva, por isso precisamos ver como o carro vai se comportar nestas condições. Já obtive bons resultados lá na Stock, então espero que seja um bom fim de semana", complementa Allam Khodair, segundo informações da assessoria do evento.

Os treinos seguem amanhã (17) com início às 8h40 e baterias que vão até 17h33, quando serão definidos os grids de largadas das categorias. No domingo, a corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge tem início previsto para as 11h01, enquanto a Elf SuperBike começa às 12h07. A largada do Brasileiro de Grand Turismo está programada para as 13h31.

Nos siga no Google Notícias