ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Treinos do Campeonato Audi DTCC ocorrem nesta sexta na Capital

Fabiano Arruda | 15/07/2011 08:39

Corrida, que ocorre neste sábado, não é aberta ao público

Serão quatro sessões de treinos. (Foto: Divulgação)
Serão quatro sessões de treinos. (Foto: Divulgação)

As sessões livres de treinos e a definição do grid para a terceira etapa do Campeonato Audi DTCC ocorrem nesta sexta-feira no Autódromo Internacional de Campo Grande.

São quatro sessões na Capital, mais longas que as outras etapas, de cinco minutos a mais de tempo, o que resulta em 20 minutos extras para os pilotos.

Além disso, o treino para a definição do grid de largada para a primeira corrida dura 25 minutos mais uma volta.

O resultado desta prova define o grid da segunda largada, porém com os oito primeiros colocados em ordem invertida no grid.

A primeira bateria de treinos começa às 09h30. A última está prevista para as 16 horas.

Amanhã, a quinta etapa da competição tem início previsto para as 11 horas. Às 15 horas começa a sexta etapa. Segundo informações da organização, por conta da competição estar no primeiro ano, a corrida não é aberta ao público e podem assistir apenas convidados.

São 14 pilotos que disputam o campeonato. O autódromo de Campo Grande recebe a corrida num momento acirrado de disputa pela liderança, exatamente na metade da temporada, que conta com 12 etapas.

Elias Azevedo é o atual líder do Audi DTCC, com 78 pontos, 18 a mais que a dupla formada por Idenis de Souza e Willians Farias.

Depois de Campo Grande ocorrem mais três finais de semana de disputas. A sétima e oitava etapas serão no dia 27 de agosto no autódromo de Interlagos (SP). Em seguida, Curitiba (PR) recebe a disputa no dia 17 de setembro.

A temporada se encerra no dia 8 de outubro no autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, pista que sediou a primeira corrida do ano.

Nos siga no Google Notícias