ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Três Lagoas abre oficialmente a 2ª Etapa do BR de Motocross

Viviane Oliveira | 26/05/2013 14:15
Antes de começar a solenidade todos cantaram o Hino Nacional. (Foto: 7even Comunicação & Marketing
Antes de começar a solenidade todos cantaram o Hino Nacional. (Foto: 7even Comunicação & Marketing

A abertura oficial da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross aconteceu na manhã deste domingo (26) no Arena Mix em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.

Um dos organizadores, o promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, disse que o evento vai marcar Três Lagoas no calendário esportivo de Motocross do Brasil.

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, falou sobre uma possível etapa no município no próximo ano. “Com certeza a cidade é uma grande candidata para o ano que vem. O Arena Mix tem uma estrutura boa”, diz.

Após o cerimonial, os pilotos das categorias MX1, MX2 e Junior disputam as baterias finais.

Transmissão – Começou hoje as 14h a transmissão da segunda bateria da MX1. Pela Internet a CBM disponibiliza na página oficial um link: http://cbm.esp.br/ para que os amantes do motociclismo possam acompanhar as disputas das outras categorias. Com um moderno sistema de transmissão pela internet será possível acompanhar as provas, que começaram ontem (25).

Serão cinco câmeras, sendo quatro acompanhando o desempenho dos pilotos dentro da pista e uma próxima ao pódio, que vai registrar a premiação e trazer mais informações com os campeões da prova.

“Procuramos dar mais visibilidade ao esporte. Sabemos que tem muitos fãs do motocross que ficam querendo acompanhar a prova e não conseguem, por isso vamos disponibilizar a transmissão pelo site da CBM. Temos trabalhado muito e tentado de todas as formas alavancar o esporte”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Nos siga no Google Notícias