ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Três-lagoense vence na última chance e garante ouro no salto a distância

Amanda Bogo | 16/09/2016 13:01
As brasileiras Silvânia Costa e Lorena Spoladore comemorando a conquista do ouro e do bronze  (Foto: Reprodução/ Twitter CPB)
As brasileiras Silvânia Costa e Lorena Spoladore comemorando a conquista do ouro e do bronze (Foto: Reprodução/ Twitter CPB)

No último salto, a três-lagoense Silvania Costa conquistou a medalha de ouro para o Brasil no salto em distância da classe T11, na tarde desta sexta-feira (16).

O melhor salto de Silvânia tinha sido de 4,82m, abaixo do registrado por Brigitte Diasso, da Costa do Marfim, que conseguiu saltar 4,89m. Na tentativa final, a três-lagoense, que é a atual campeã mundial e Parapan-Americana, saltou 4,98m, garantindo o ouro.A brasileira Lorena Spoladore ficou com o bronze, dando ao Brasil a dobradinha no pódio.

No início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o três-lagoense Ricardo Costa, irmão de Silvânia, já havia ficado com o primeiro lugar na mesma prova, também pela classe T11.

Na noite desta sexta-feira, o Brasil volta a brigar por mais uma medalha no atletismo, na prova dos 400m feminino T11 com Terezinha Guilhermina e Thais Simplício.

Nos siga no Google Notícias