ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Tribunal julga sem efeito denúncia de racismo contra o Corumbaense

Paulo Nonato de Souza | 20/03/2015 11:37
O lateral Robinho, do Naviraiense, teria sofrido injúrias racistas em Corumbá (Foto: Divulgação)
O lateral Robinho, do Naviraiense, teria sofrido injúrias racistas em Corumbá (Foto: Divulgação)

O Corumbaense está livre de qualquer punição, não perdeu pontos nem será multado. Foi o que disse agora pela manhã a advogada Celina Dantas Guimarães, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Julgado ontem à noite, por supostos atos racismo de alguns torcedores contra o lateral-direito Robinho, do Naviraiense, em jogo do Campeonato Estadual de futebol de 2015, realizado no dia 25 de fevereiro no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense foi absolvido pelo TJD, que rejeitou a denúncia do seu Procurador, Wilson Pedro dos Anjos.

“A denuncia feita com base na súmula do árbitro e na documentação, inclusive vídeos, foi rejeitada pelos auditores. No julgamento de ontem foram ouvidas a partes envolvidas na questão e com base em tudo que foi apresentado os procurares rejeitaram, tornaram sem efeito. Entenderam que não cabia a denuncia, ou seja, eles entenderam que a denúncia com base na questão de injuria não procedia”, explicou Celina.

O artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em que o Corumbaense havia sido denunciado, prevê punição de perda de pontos, perda de mando de campo e pagamento de multa.

Nos siga no Google Notícias