ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Ubiratan anuncia que está fora do Estadual e vaga pode ficar com Operário

Helio de Freitas, de Dourados | 10/12/2014 17:04
Joaquim Soares na sala de troféus do Ubiratan; hoje ele disse que o time não vai disputar o campeonato sul-mato-grossense ano que vem (Foto: Marcos Ribeiro/O Progresso)
Joaquim Soares na sala de troféus do Ubiratan; hoje ele disse que o time não vai disputar o campeonato sul-mato-grossense ano que vem (Foto: Marcos Ribeiro/O Progresso)

Dourados, a 233 km de Campo Grande e maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, pode ficar só com um representante na primeira divisão do campeonato estadual de futebol em 2015. Na tarde desta quarta-feira, o presidente do Ubiratan Esporte Clube, Joaquim Soares, anunciou através de nota à imprensa que o time está fora da competição por falta de patrocínio.

Com quase 68 anos de história, o time já foi tricampeão estadual, mas esteve à beira da falência nos últimos anos e só em 2014 voltou à série A do campeonato sul-mato-grossense.

O Sete de Setembro, outro time da cidade, também poderia não entrar na competição, conforme o Campo Grande News apurou hoje na cidade. O motivo seria o mesmo: falta de patrocinador. Entretanto, o presidente da equipe, Alex Lima, negou os boatos e disse que o time está confirmado no campeonato.

Se a desistência do Ubiratan for oficializada, a vaga deve ficar para o Operário, de Campo Grande. Na tarde desta quarta o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) Francisco Cezário e o vice-presidente Marcos Tavares não foram encontrados para comentar o caso.

Os times têm sexta-feira, dia 12, para confirmar participação no campeonato, marcado para começar no dia 1º de fevereiro.

Joaquim Soares afirmou lamentar a situação e conta que criou no Ubiratan um departamento de esportes para cuidar apenas do futebol profissional. Ele disse que tem vários projetos para serem colocados em prática, principalmente na área social.

Mesmo “decepcionado” por não colocar o time no campeonato de 2015, Joaquim Soares diz ter outro importante foco, que é a construção do novo centro de treinamento, numa área de 94 mil metros quadrados, no Parque dos Coqueiros. “Vamos trabalhar com escolinha e focar na juventude”, disse ele através da nota.

O Campo Grande News apurou que Joaquim Soares anunciou a desistência do Ubiratan em disputar o campeonato após se reunir na manhã de hoje com o prefeito Murilo Zauith (PSB). Ele teria informado ao prefeito a situação financeira do clube.

Nos siga no Google Notícias