ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Ubiratan vence Cene em amistoso marcado por golaços, 2 a 1

Helton Verão | 21/12/2013 12:26

O Ubiratan venceu o Cene por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (21) em amistoso para comemorar o aniversário da cidade de Dourados e marcou a entrega das faixas para os campeões das séries A e B de MS.

Aos 44 minutos, o lateral direito Altino iniciou a jogada no meio, avançou, tabelou com Alex Cruz que devolveu de calcanhar e, da entrada da área e pé esquerdo, bateu no cantinho de Zé Augusto.

Aos 21 minutos do segundo tempo, em falta frontal, Dubinha, sempre ele, bateu colocado no ângulo do goleiro Elton.

No finzinho, aos 45, veio a jogada que decidiu o jogo, contra-ataque, Biriba toca para Ferreirinha no meio, o atacante se livra da marcação com um belo drible e, da meia lua, acerta o ângulo esquerdo de Zé Augusto, golaço. Final 2 a 1.

Dois clássicos estão marcados para a primeira rodada do Estadual, no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas (possivelmente o jogo da transmissão). Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão. A rodada é aberta no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias