ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Ubiratan vence Costa Rica por 1 a 0 e fatura título da Série B de MS

Helton Verão | 17/11/2013 18:45
Em 10 jogos na competição, o Ubiratan venceu em nove oportunidades. Foram 25 gols marcados e oito gols sofridos. David foi o artilheiro do time com cinco gols.
Em 10 jogos na competição, o Ubiratan venceu em nove oportunidades. Foram 25 gols marcados e oito gols sofridos. David foi o artilheiro do time com cinco gols.

O Ubiratan conseguiu uma vitória heroica por 1 a 0 na tarde deste domingo contra o Costa Rica, no estádio Laertão e com o regulamento a seu favor, garantiu o título de campeão Sul-Mato-Grossense da Série B. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro e capitão, Rodrigo. Depois de 11 anos afastado do futebol profissional, o Leão da Fronteira irá disputar novamente a divisão da “elite” de Mato Grosso do Sul.

A partida começou com a pressão sobre o time de Dourados, que precisava da vitória para levar o título. Mas aos 23 minutos do primeiro tempo ela mudou de lado, após o zagueiro capitão Rodrigo cobrar falta e acertar o canto esquerdo do goleiro Roger Paranhos.

Por ter melhor média de pontos na primeira fase o time douradense jogava por dois resultados iguais e uma vitória simples daria o título ao Ubiratan, já que havia perdido a partida de ida em Dourados por 4 a 3.

O Costa Rica partiu para cima do Ubiratan, mas esbarrava no nervosismo. Na volta do intervalo o time da casa se lançou ao ataque e dava o contra-ataque ao Ubiratan. Com uma forte marcação, as bolas aéreas foram as principais jogadas do Costa Rica, mas sem assustar o gol de Mateus.

Nos minutos finais a pressão aumentou e no último lance o Costa Rica reclamou de uma penalidade. Com a não marcação, os jogadores partiram para cima do árbitro, segundo a rádio Grande FM, torcedores da equipe mandante arremessaram garrafas e objetos dentro do gramado do Laertão. A polícia teve de entrar em campo para controlar a situação.

O árbitro Ernani Tomaz da Silva apitou o fim de jogo e o Ubiratan se tornou campeão da Série B.

2014 - Os grupos da Série A estão divididos com o grupo A, formado por Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e o Costa Rica. No Grupo B estão Águia Negra, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense, Urso, Sete de Dourados e Ubiratan. A competição começa no dia 12 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias