ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

UCDB e Uniderp conquistam a Copa Cidade de Campo Grande de Vôlei

Nyelder Rodrigues | 02/12/2012 13:59
Além dos campeões, os melhores jogadores de cada categoria foram premiados. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Além dos campeões, os melhores jogadores de cada categoria foram premiados. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A equipe masculina da Uniderp e a feminina da UCDB conquistaram neste domingo (2), no Ginásio Guanandizão, o título da 4ª Copa Cidade de Campo Grande de Voleibol, competição que encerra o calendário de vôlei de quadra no Mato Grosso do Sul.

O primeiro jogo decisivo foi o da categoria feminina. O time da UCDB superou o da AABB e ficou conquistou tricampeonato na competição. O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 25x8, 25x15 e 25x19.

Conforme o treinador da equipe, Genílson Jabes, o grupo está junto há três anos, e vai buscar no ano que vem o título dos principais torneios que vai participar, entre eles as Olimpíadas Universitárias (Jubs), Liga Universitária e o Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams), torneio que dá a vaga para o Jogos Abertos Brasileiros (Jabs).

Já pelo masculino, o título a Anhanguera/Uniderp e a UCDB fizeram pelo segundo consecutivo a final da competição. A Uniderp venceu por 3 sets a 2, de virada. Nos primeiros dois sets, a UCDB venceu por 25x22 e 25x21. Porém, a Uniderp se recuperou e fez 25x23, 28x26 e 15x13.

De acordo com o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Eduardo Amâncio da Mota, conhecido como Madrugada, a competição teve que ser mais curta este ano por causa do segundo turno das eleições, mas que o nível técnico apresentado nos jogos foi alto, especialmente no naipe masculino.

Um exemplo do nível técnico está na presença do atleta Thiago, ex-Barcelona e que já disputou a Superliga de Vôlei. Ele voltou ao Estado para defender a equipe da Uniderp e atualmente joga pela UCDB.

Além dos campeões, os melhores jogadores de cada categoria foram premiados. No masculino, o melhor foi Márcio Júnior, da Uniderp, enquanto pela categoria feminina, quem ficou com o prêmio foi Deysiele, da UCDB.

Nos siga no Google Notícias