ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

UCDB vence Jogos Abertos de Campo Grande pela oitava vez consecutiva

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 02/10/2012 09:58
Prefeito entregou troféu para UCDB. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito entregou troféu para UCDB. (Foto: Simão Nogueira)

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) venceu pela oitava vez consecutiva os Jogos Abertos de Campo Grande. O troféu de campeã geral foi entregue hoje pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), durante premiação no gabinete na Esplanada Ferroviária. “A UCDB é campeã de novo. Parabéns para vocês e fica o desafio para as outras agremiações”, afirmou o prefeito.

Com 1.298 atletas, a competição começou no dia 23 de agosto e foi encerrada no último sábado. Diretor da 34ª edição dos Jogos Abertos, Kellermann Zanotti destacou que a competição foi de livre participação, ou seja, bastava formar uma equipe.

Houve disputa nas modalidades de vôlei, basquete, futsal, handebol, atletismo, judô, natação e vôlei de praia. “Os jogos são importantes porque classificam para o campeonato estadual e depois para os jogos nacionais. Em 2011, ficamos em quarto no nacional”, afirma Priscila Piazzi, de 20 anos.

Atleta do voleibol, ela aponta que a base precisa de mais investimento. “Antes, no campeonatos, participavam 14,15 municípios. Agora, tem no máximo quatro participantes”, analisa.

Nos siga no Google Notícias