ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

União ABC estreia hoje na Copa São Paulo contra time do Rio Preto

Leonardo Rocha | 02/01/2016 10:53
Time do União ABC vai começar hoje sua participação da Copa São Paulo (Foto: FFMS)
Time do União ABC vai começar hoje sua participação da Copa São Paulo (Foto: FFMS)

O time do União ABC estreia neste sábado (02), a partir das 16h (MS), na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, para atletas de até 20 anos de idade. A equipe sul-mato-grossense irá enfrentar o time do Rio Petro, anfitrião do grupo, no estádio Anísio Haddad, mais conhecido na cidade, como Rio Pretão.

A equipe do União está no grupo 2 da competição, tendo além do time anfitrião, o Rio Preto, dois clubes ue fazem parte da primeira divisão do futebol brasileiro, o Sport de Recife e o Atlético Paranaense. Os times inclusive relevaram jovens promessas nos últimos anos.

Após o jogo deste sábado, contra o time do Rio Preto, o União irá enfrentar na segunda rodada a equipe do Atlético-PR, na próxima segunda-feira (04), a partir das 18 horas (MS) e termina a primeira fase medindo forças contra o time do Sport Recife, na quarta-feira (06), a partir das 16h (MS).

A Copa São Paulo deste ano tem 112 clubes, divididos em 28 grupos, cada um com quatro times. Os dois primeiros de cada chave classificam para próxima fase, dando início ao modelo mata-mata. Na quarta-fase quando ficarem apenas sete times, ainda vai abrir uma vaga ao perdedor de melhor campanha, formando então as oito equipes para as quartas de final, seguindo para semi e depois a disputa do título.

O torneio sempre foi famoso por revelar promessas ao futebol brasileiro, além de criar oportunidades para jogadores de equipes mais distantes dos principais polos nacionais, como as de Mato Grosso do Sul, para para que sejam vistos e possam conseguir uma proposta ou transferência.

Nos siga no Google Notícias