ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Único vascaíno a marcar contra Comercial, Dinamite pede aplicação ao time

Marcio Breda | 23/02/2011 18:12
Dinamite não lembra muito do jogo, mas usa a experiência para pedir aplicação ao time. Foto: site do vasco
Dinamite não lembra muito do jogo, mas usa a experiência para pedir aplicação ao time. Foto: site do vasco

Atual presidente do Vasco, o também maior artilheiro do clube, Roberto Dinamite, usa a experiência de ser o único jogador do time cruz-maltino a marcar um gol no Comercial em partida oficial para pedir a seus atletas empenho e dedicação no jogo desta noite (23).

O jogo era válido pela primeira fase do Brasileirão e aconteceu em 17 de outubro de 1973. O Comercial vinha de campanha irregular. Apesar de ter vencido cinco jogos até então, também havia perdido sete partidas e empatado duas. Entre as vitórias, porém, destaque para o histórico jogo contra o Santos, que tinha Pelé e Edu em campo e era treinado na época por Pepe. Com gol de Gil, o Colorado levou a melhor.

O Vasco também vinha de campanha apenas regular. Antes de viajar para Campo Grande para enfrentar o Comercial, havia vencido quatro partidas, empatado cinco e perdido três jogos.

Jogando no Morenão, o Comercial ameaçou mais. O gol Colorado foi marcado por Gil, artilheiro do time no Brasileirão de 1973 com 14 gols. Já o Vasco empatou justamente com Roberto Dinamite.

“Sei que o Vasco já enfrentou o Comercial uma vez, marquei um gol e a partida terminou empatada. Mas não lembro de muita coisa daquele jogo. Agora neste momento, espero que o Vasco possa fazer um grande jogo e que consiga a classificação”, disse o presidente vascaíno ao site oficial.

Com base em sua carreira vitoriosa e recheada de gols bonitos, Roberto Dinamite deixa as dicas para o atual elenco conseguir a vitória. “Os jogadores precisam jogar com determinação e muita aplicação, porque assim eles conseguem furar o bloqueio adversário. Só que o mais importante é a classificação, para que nossas atenções se voltem ao Estadua”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias