ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Vanderlei Cordeiro confere projeto esportivo da Enersul

Redação | 24/04/2009 18:37

Os classificados que vão representar a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) na final do projeto Rede Atletismo Novos Talentos, assistiram a uma palestra motivacional hoje. O maratonista Vanderlei Cordeiro, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, foi quem ministrou a palestra.

Ele disse que "nunca tive em minha vida um incentivo assim". A afirmação foi feita durante sua narrativa de vida, quando revelou as dificuldades que teve no início da carreira.

Vanderlei elogiou o projeto Novos Talentos, iniciado pela Enersul em novembro do ano passado. Através dele, cerca de 3 mil jovens na faixa etária de 13 a 17 anos se esforçam para buscar vagas em uma equipe que vai preparar atletas olímpicos.

Até o momento eles passaram por três seletivas que puderam identificar, com parâmetros da Confederação Brasileira de Atletismo, os potenciais talentos. A competição decisiva está marcada para  os dias 28 e 29 de junho, no Centro de Excelência de Atletismo em Bragança Paulista.

Segundo Vanderlei, o projeto oportuniza os jovens que sonham e tem potencial para o atletismo. Até a datada da competição decisiva, a orientação é aproveitar o tempo para melhorar o desempenho e aumentar a motivação dos 31 classificados.

Para beneficiar os atletas, foi construída uma pista na sede administrativa da Enersul, visando também incentivar os colaboradores a práticas saudáveis como caminhar e correr após o expediente.

Após a palestra de Vanderlei, os funcionários da empresa acompanharam o medalhista e os atletas do projeto em uma caminhada de 1,3 mil metros na pista.

Caixa

Nos siga no Google Notícias