ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Venda de ingressos para a Copa das Confederações começa com problemas

Alex Rodrigues, da Agência Brasil | 21/11/2012 15:23

Dezenas de clientes da operadora de cartão de créditos Visa estão reclamando, nas redes sociais, de problemas na compra ingressos para assistir aos jogos da Copa das Confederações, que acontece no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. Este primeiro dia de venda dos ingressos foi reservado, exclusivamente, para os clientes da operadora.

Parte das pessoas afirmam que o valor das entradas foi creditado em suas contas, mesmo com a operação online não tendo sido concluída e nenhum comprovante emitido. A venda exclusiva para quem tem cartão da operadora vai até o dia 30. Já a venda para o público em geral começa no dia 3 de dezembro.

Para compartilhar o problema, internautas criaram uma comunidade no Facebook que, em apenas três horas, já contava com 85 participantes. Um deles é o médico pediatra Fernando Majzels, que, após cinco horas tentando adquirir cinco ingressos, foi duplamente cobrado sem que o sistema da organizadora do evento, a Federação Internacional de Futebol (Fifa), confirmasse a compra.

“Ao tentar concluir a compra, surgiram mensagens de erro no servidor pedindo para que eu voltasse a tentar mais tarde. Para minha surpresa, quando liguei para a operadora do cartão, soube que fui debitado duas vezes, no total de R$ 1,9 mil. E ainda não sei se vou ter os ingressos”, lamentou o médico, ao ser procurado pela Agência Brasil.

Majzels ainda criticou o fato de a Fifa não ter respondido sua mensagem pedindo esclarecimentos. Já a Visa o informou de que, caso a compra não tenha sido concluída, caberá a Fifa devolver o dinheiro. “Para a Visa, a compra foi efetuada. Falta apenas a Fifa confirmar isso no prazo de dez dias. É provável que ela não confirme e aí eu vou ficar sem ingressos. É ridículo uma empresa nos moldes da Fifa, que é responsável pelo site, fazer isso”.

Outro membro da comunidade, João Brasil Lima, ironizou, via rede social, declarações do secretário-geral da Fifa, o francês Jerome Valcke, que em mais de uma ocasião criticou o “atraso” brasileiro nos preparativos da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em 2014. “Manda o Jerome Valcke falar que o Brasil é desorganizado...esta Fifa está igualzinha”, escreveu Lima.

Somente na última hora, alguns membros da comunidade começaram a informar ter conseguido comprar os ingressos. Outros, contudo, continuam relatando dificuldades.

Em nota, a Fifa se desculpou pelos transtornos, que atribuiu a problemas técnicos no sistema da empresa responsável pelos ingressos, a Match Service AG. Ainda de acordo com a nota, o problema com o site já foi solucionado e a Match está entrando em contato com as 165 pessoas afetadas.

A entidade também acrescentou que, devido à grande procura pelos ingressos do torneio, alguns dos internautas, durante o processo de compra pela internet, podem ser temporariamente transferidos para uma sala de espera virtual, até que seja possível processar o pedido. “A sala de espera é um serviço oferecido pela FIFA para assegurar que os primeiros a solicitarem os ingressos tenham prioridade”.

Nos siga no Google Notícias