ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Ventania chega a 86 km/h no interior do Estado e também causa estragos

Fabiano Arruda | 30/10/2011 13:15
Vendaval causa transtornos em Fátima do Sul. (Foto: Da Hora Notícias)
Vendaval causa transtornos em Fátima do Sul. (Foto: Da Hora Notícias)

Os temporais com ventos fortes também provocaram prejuízos no interior do Estado neste domingo. Falta de energia elétricas em bairros, queda de árvores e destelhamento de casas são os transtornos mais registrados nos municípios.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abraão, da Anhaguera/Uniderp, em Bela Vista, a rajada de vento chegou a 86 quilômetros por hora e o índice pluviométrico atingiu 65 milímetros.

Em Aquidauana a velocidade do vento chegou a 65 quilômetros por hora e 57 quilômetros por hora em Dourados.

Em Amambai a rajada de vento atingiu 52 quilômetros por hora e em Ponta Porã 54 km/h.

Em Corumbá, o vendaval chegou a 54 quilômetros pro hora, em Coxim 44 km/h. Em Jardim e Bonito o índice pluviométrico foi de 22 milímetros, no entanto, sem ventos fortes.

Em Fátima do Sul, o vento destelhou casas, arrancou outdoors, derrubou postes e causou prejuízos na zona rural do município. Na rodovia MS-376, que liga Fátima do Sul a Glória de Dourados, galhos e troncos de árvores prejudicavam o trânsito, segundo informações do site “Da Hora Notícias”.

Aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para este domingo indicava condições climáticas favoráveis para ventos fortes e chuva de granizo em áreas isoladas no Estado.

Nos siga no Google Notícias