ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Verdão afasta pressão, bate LDU e segue na Libertadores

Redação | 21/04/2009 20:54

O clima tenso e a pressão sobre o Palmeiras ficaram para trás nesta terça-feira. A equipe alviverde fez uma partida com poucos erros e superou a LDU por 2 a 0 no Parque Antarctica. A vitória renovou os ânimos do time de Vanderlei Luxemburgo e manteve vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição.

O triunfo deixou o Palmeiras com sete pontos, igualado aos líderes Sport e Colo-Colo, que se enfrentam nesta quarta na Ilha do Retiro. Caso o time rubro-negro vença com goleada, a equipe alviverde enfrenta os chilenos na semana que vem atrás de um empate para se classificar. Já os atuais campeões mantêm os quatro pontos, ainda com chances de avançar.

Com o resultado, o Palmeiras faz valer o fator casa pela primeira vez na fase de grupos da Libertadores. Até esta noite, o time havia conquistado apenas resultados inexpressivos no Parque Antarctica - uma derrota para o Colo-Colo e um empate com o Sport. O time alviverde encerra a etapa no torneio com 44% de aproveitamento em seu território.

Nesta terça-feira, o estádio alviverde não esteve tão cheio como nas últimas partidas, contra o time pernambucano e o Santos. Ainda assim, os 17 mil torcedores puderam assistir uma equipe aguerrida e eficaz na marcação, suficiente para superar os atuais vice-campeões mundiais.

Os gols foram marcados por Marcão, aos 2 minutos iniciais e Diego Souza, aos 37 minutos do segundo tempo. A renda obtida foi de R$ 701.893,00. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias