ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Verdão bate Sport e fica em vantagem na Libertadores

Redação | 05/05/2009 22:43

Retranca do Sport, jogo travado e dificuldades para marcar. Tudo indicava que o time pernambucano arrancaria um bom resultado no Parque Antarctica outra vez. Até que um gol de Ortigoza aos 30 minutos do segundo tempo mudou a situação do jogo. Apoiado pelo estádio lotado, o Palmeiras derrotou a equipe de Nelsinho Baptista por 1 a 0 e conquistou vantagem importante nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Agora, o Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase. Caso faça um gol, o Sport terá que ganhar por dois de vantagem para se classificar. A partida está marcada para a próxima terça-feira, em Recife. "Começamos mal a Libertadores, mas a vitória no Chile nos deu motivação. Estamos fortes e saímos felizes com o resultado", comemorou o goleiro Marcos após o apito final.

"Tomamos um gol que não esperávamos e com um homem a menos é mais difícil ainda. Será mais uma decisão na Ilha e precisamos da ajuda de todos por lá para vencermos. Só precisamos acreditar", comentou o meia Paulo Baier. "Não é o que esperávamos, mas podemos reverter essa vantagem em casa", completou o lateral-esquerdo Dutra.

O triunfo desta noite também serviu para acabar com a série de insucessos do Palmeiras diante do Sport no Parque Antarctica. Isso porque o time alviverde não ganhava do rival pernambucano em casa há seis anos. A última vez que isso havia acontecido foi na Série B de 2003. De lá para cá, o time rubro-negro venceu dois e empatou outros dois jogos no Palestra.

Além disso, o Palmeiras conseguiu confirmar o Parque Antarctica como uma arma importante na Libertadores. Na fase de grupos, a equipe não foi bem quando atuou em casa e obteve um aproveitamento de apenas 44% dos pontos disputados. Como visitante, o número foi bem melhor: 66%.

Momentos antes da partida desta terça, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação ao sacar o volante Souza e colocar o meia-atacante Marquinhos, deixando o Palmeiras bem ofensivo. Assim como planejado pelo treinador, a equipe

Quando o duelo começou, os anfitriões surpreenderam o Sport com a formação. A equipe paulista se lançou ao ataque e mandou uma bola na trave logo aos 5 minutos, com Keirrison. Aos poucos, no entanto, o time rubro-negro acertou a marcação e conteve os avanços do Palmeiras.

Cerca de 23.991 torcedores compareceram ao Parque Antarctica, cuja renda estimada foi de R$ 1.246.726,24. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias