ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Verdão bate Sport por 2 a 0 e segue vivo na Libertadores

Redação | 08/04/2009 22:23

Em sua primeira "decisão" no ano, o Palmeiras ignorou um ambiente conturbado nos bastidores e o excelente momento do Sport na temporada para se manter vivo na briga por uma vaga para a próxima fase da Copa da Libertadores. Jogando com inteligência, o time paulista fez 2 a 0, na noite desta quarta-feira, calou os quase 20 mil torcedores que foram até à Ilha do Retiro, em Recife (PE), e colocou ponto final na longa invencibilidade do rival em 2009.

Assim, renasce no grupo 1 da competição sul-americana. Além de segurar o Sport, que estaciona em seis pontos, o Palmeiras marca seus primeiros três pontos. Daqui a uma semana, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, no Parque Antarctica. Assim como hoje, precisa vencer.

Para o Palmeiras, foram quase 40 dias pensando nesse confronto. Desde a derrota para o Colo-Colo, em casa, a pressão ficou grande. Para piorar, os desafetos Vanderlei Luxemburgo, técnico alviverde, e Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport, trocaram acusações por meio da imprensa nesse período e aumentaram os ânimos dos dois lados para a partida.

Os gols foram marcados por Keirrison, aos 23 minutos do primeiro tempo e Diego Souza, aos 27 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias