ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Verdão goleia Flamengo-PI e confirma vaga na Copa do BR

Redação | 25/02/2010 22:47

Nada como uma goleada para confirmar a mudança de ares no Palestra Itália. Nesta quinta-feira à noite, o time alviverde teve uma atuação convincente diante de sua torcida e aplicou 4 a 0 sobre o Flamengo-PI. Com o resultado, a equipe assegurou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil e deu prosseguimento à reação sob o comando de Antonio Carlos.

Precisando apenas de um empate para avançar, o Palmeiras se aproveitou de um adversário fraco tecnicamente e levou a melhor com dois gols de Robert e outros de Léo e Edinho. Agora, o clube enfrenta na próxima fase o Paysandu, que eliminou o Potyguar na última quarta-feira. As duas equipes fazem o jogo da ida no dia 17 de março, em Belém.

O resultado dá prosseguimento ao bom momento alviverde desde a contratação do novo comandante. Mesmo sem comparecer em bom número ao estádio (menos de sete mil torcedores), os fãs palmeirenses ficaram satisfeitos e voltaram a incentivar Antônio Carlos com euforia.

"Foi uma vitória importante, que nos dá confiança. Todo mundo pode sair de cabeça erguida na rua agora. Depois de perder de 4 a 1 para o São Caetano, você fica até com vergonha de sair. Estamos confiantes para seguir vencendo", celebrou o goleiro Marcos.

Apesar de contar com quase todo o elenco à disposição, o técnico alviverde decidiu dar folga a vários titulares, como Wendel, Márcio Araújo, Lenny e Cleiton Xavier, que começou o duelo no banco de reservas. As mudanças, no entanto, não impediram o Palmeiras de conquistar a classificação de maneira tranquila.

Passada a vitória na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a se preocupar com o Campeonato Paulista. O time alviverde volta a campo neste domingo, diante do Rio Claro, fora de casa.

O público foi de 6.859 torcedores e a renda contabilizada totalizou R$ 139.760,00.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias