ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Vereadores aprovam projeto que libera cerveja nos estádios da Capital

Nyelder Rodrigues | 10/03/2016 22:34

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nessa quinta-feira (10) o projeto de lei que libera a venda e o consumo de cerveja nos estádios de futebol da Capital. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Alcides Bernal (PP). Se vetada, a cerveja seguirá sendo ilegal nos estádios.

Bebidas alcoólicas destiladas ou com teor alcoólico superior a 14% estão proibidas. A cerveja, assim como qualquer outra bebida não proibida (refrigerante, água, entre outros) deverão ser servidos em copos plásticos.

A liberação da venda de cervejas nos estádios de Campo Grande é uma reivindicação antiga dos torcedores. Em Mato Grosso do Sul, os municípios de Rio Brilhante e Costa Rica já liberaram a venda esse ano.

Se confirmada o fim do veto à cerveja, comerciantes do entorno dos estádios serão beneficiados, já que durante os jogos bares são obrigados pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), atendendo a recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), a fechar as portas.

Tramitada em regime de urgência, o projeto de lei é de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Otávio Trad (PT do B). Ela prevê anúncios sobre o perigo de dirigir embriagado e multa de R$ 1 mil em caso de descumprimento da lei. A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) será a responsável pela fiscalização.

Nos siga no Google Notícias