ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Vettel vence GP da Índia e fica mais próximo do título

Gabriel Neris | 28/10/2012 08:54
O alemão Sebastian Vettel venceu o GP da Índia e fica mais próximo do título mundial de pilotos (Foto: Reuters)
O alemão Sebastian Vettel venceu o GP da Índia e fica mais próximo do título mundial de pilotos (Foto: Reuters)

O alemão Sebastian Vettel dominou de ponta a ponta o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 e segue firme na liderança pelo título mundial de pilotos. A prova foi realizada na manhã deste domingo (28) no Circuito Internacional de Buddh.

Esta é a quinta vitória do piloto alemão na temporada. O espanhol Fernando Alonso, segundo colocado na classificação, diminuiu o prejuízo chegando também em segundo na prova da Índia. O pódio foi completado pelo australiano Mark Webber.

Os pilotos da McLaren Lewis Hamilton e Jenson Button chegaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, terminou o GP da Índia na sexta colocação. Bruno Senna também foi destaque com a 10ª colocação.

Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 240 pontos, seguido por Fernando Alonso que tem 227. O terceiro colocado é o finlandês Kimi Raikkonen com 173 pontos. Felipe Massa está na nona colocação com 89 pontos, enquanto Bruno Senna é o 16º com 26.

Pelo Mundial de Construtores, a liderança é da RBR com 407 pontos. A diferença para a Ferrari é de 91 pontos, que tem 316. Em terceiro está a McLaren com 306 pontos.

A próxima etapa será na semana que vem em Abu Dhabi. No dia 18 de novembro, o mundo da Fórmula 1 passa pelos Estados Unidos e encerra a temporada no Grande Prêmio do Brasil, no Circuito de Interlagos, em São Paulo, no dia 25 de novembro.

Nos siga no Google Notícias