ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Vettel vence Grande Prêmio da Coreia do Sul e lidera campeonato

Luciana Brazil | 14/10/2012 08:30
Vettel assume liderança logo na primeira volta e está na liderança da F1. (Foto:Terra)
Vettel assume liderança logo na primeira volta e está na liderança da F1. (Foto:Terra)

O alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo o Grande Prêmio da Coreia do Sul, a quarta vitória na temporada da Fórmula 1. Graças ao resultado alcançado no circuito Yeongam, a sul de Seul, Vettel passa a liderar a classificação do campeonato mundial. O alemão tem agora 215 pontos, superando a pontuação de Fernando Alonso que fez 209 pontos e ficou com o terceiro lugar da corrida.

A segunda posição foi do australiano Max Webber que partiu da “pole position”, mas perdeu a liderança logo na largada.

Vettel, o atual bicampeão da categoria, da equipe Red Bull, conduziu a prova de forma tranquila, assumindo o primeiro lugar ainda na primeira volta.

Apesar de uma largada movimentada, a corrida teve pouca troca de posições entre os três primeiros colocados. Com uma prova bem administrada pela Red Bull, Vettel e Webber garantiram a dobradinha.

Felipe Massa ficou em quarto. Bruno Senna, com a Williams, fez uma prova discreta e foi apenas o 15º colocado.

Principal ameaça à Red Bull ao longo dos treinos, a McLaren passou muito longe de brigar pela vitória. Jenson Button abandonou a prova logo no início da corrida. Hamilton sofreu com o desgaste dos pneus e foi somente o décimo.

No dia 28 de outubro os pilotos voltam à pista para o Grande Prêmio da Índia. Depois, a Fórmula 1 define seu campeão de 2012 em três corridas: Emirados Árabes, Estados Unidos e Brasil. (Com informações do site Terra)

Nos siga no Google Notícias