ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Vettel vence pela primeira vez em casa; Massa abandona corrida

Stephanie Romcy | 07/07/2013 10:14
O alemão assumiu a liderança já na primeira curva. (Foto: site Uol)
O alemão assumiu a liderança já na primeira curva. (Foto: site Uol)

Em uma das provas mais tradicionais do calendário da Fórmula 1, o alemão Sebatian Vettel venceu pela primeira vez em casa, na manhã deste domingo, o Grande Prêmio da Alemanha em Nurburgring e abriu vantagem na liderança do mundial.

O resultado de hoje deixou Vettel mais tranquilo na liderança do mundial de Fórmula 1, agora com 157 pontos, atingindo 34 de vantagem em relação ao espanhol Fernando Alonso, seguido por Raikkonen com 116. A próxima etapa do campeonato é o GP da Hungria, marcado para 28 de julho.

O pódio em Nurburgring neste domingo foi completado com a dupla de pilotos da Lotus. Kimi Raikkonen ficou com a segunda colocação, logo à frente de seu companheiro, o francês Romain Grosjean. Fernando Alonso foi o quarto, seguido por Lewis Hamilton e Jenson Button.

Felipe Massa teve um bom início de prova e completou a primeira volta na sexta colocação. Mas a corrida para o brasileiro acabou ainda na quarta volta. Ele perdeu o controle da Ferrari e escapou na curva do fim da reta principal. Apesar de não ter acertado a barreira de proteção, Massa abandonou a corrida, com a impressão de um problema mecânico.

Nos siga no Google Notícias