ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Vitória bate o Coritiba fora de casa e Inter fica a um passo da queda

Nyelder Rodrigues | 28/11/2016 20:59

Apesar do campeão já ter sido definido, o Brasileirão 2016 segue com emoção, seja na luta por vaga na Copa Libertadores 2017 ou contra o rebaixamento para a Série B nacional do ano que vem. E o Vitória deu importante passo para fugir dessa ameaça ao bater por 1 a 0 o Coritiba fora de casa.

O duelo entre as equipes aconteceu na noite desta segunda-feira (28) no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O resultado complica ainda mais a vida do Inter, que com 42 pontos, precisa de um combinação de resultados para não ser rebaixado. Já o Vitória soma 45, enquanto o Sport tem 44 pontos.

Precisando desesperadamente do resultado positivo, o Vitória entrou em campo com tudo e criou as primeiras chances. E com apenas 10 minutos, uma delas deu certo. O atacante Marinho, destaque rubro-negro em 2016, arrancou pela direita, driblou dois marcadores e encheu o pé para abrir o placar e marcar um golaço.

Com a vantagem, os baianos acabaram desacelerando um pouco, mas não chegaram a ter a defesa incomodada pelo Coritiba. Na etapa final, o Coxa voltou melhor. Mesmo assim, seguiu sem levar grande perigo e, na única vez que acertou o gol, aos 12 minutos, com Leandro batendo de fora da área, o seguro goleiro Fernando Miguel evitou o empate.

Rodada fatal - Na próxima rodada, que marca o encerramento do Campeonato Brasileiro 2016, o Vitória recebe o já campeão Palmeiras, no Barradão, em Salvador (BA), e um simples empate livra o time da segundona, sem depender de outros resultados.

Já o Inter encara o Fluminense, que não vence há nove duelos, no Maracanã, precisando vencer e torcer contra os rivais, enquanto o Sport recebe em Recife (PE) o já rebaixado Figueirense, mas precisa da vitória pra se garantir na Série A.

Nos siga no Google Notícias