ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Vôlei de Praia com Benjamin é opção no Parque das Nações Indígenas

Paulo Nonato de Souza | 13/06/2015 08:58
Benjamin Insfran, de Porto Murtinho, é destaque do vôlei de praia nacional no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: CBV)
Benjamin Insfran, de Porto Murtinho, é destaque do vôlei de praia nacional no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: CBV)

Neste sábado de sol e céu azul em Campo Grande, quem gosta de voleibol tem uma boa opção no Parque das Nações Indígenas: torcer para o experiente Benjamin Insfran, único sul-mato-grossense nas semifinais do Circuito Banco do Brasil Challenger de Vôlei de Praia.

Natural de Porto Murtinho, Benjamin foi campeão brasileiro da modalidade em 2000 e disputou os Jogos Olímpicos de 2004, na Grécia. Aos 43 anos, após vencer duas partidas na fase de grupos e eliminar os campeões da primeira etapa realizada em Chapecó, Santa Catarina, Luciano e Léo Vieira (ES/DF), Benjamin comemorou a nova parceria com André Stein. Eles venceram os atuais campeões por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 36 minutos e o sul-mato-grossense espera resultados ainda expressivos neste sábado e ao longo do campeonato.

"Estou jogando aqui, aos 43 anos, por amor ao esporte, por gostar dessa sensação, de competir. Estou ao lado de um menino novo, tentando passar um pouco de experiência e ele também está me ajudando. Esperamos seguir nesse ritmo, é um torneio de tiro curto, com boas duplas, mas temos condições de brigarmos pelos primeiros lugares", disse Benjamin.

Para o seu parceiro, a oportunidade é de aprender. "Parece uma resposta óbvia, mas é a pura verdade. Estou aprendendo demais com o Benjamin, ele é um cara que ganhou quase tudo no vôlei de praia, um grande atleta, e estou tentando sugar ao máximo essa experiência. Estamos confiantes, temos uma margem de crescimento, treinamos apenas dois dias antes de Chapecó, e agora cerca de sete dias, então sabemos que quanto mais entrosados, mais longe chegaremos", destacou André.

Neste sábado, a semifinal masculina terá André Stein/Benjamin (ES/MS) contra Daniel Souza/Fábio Guerra (RJ), e Léo Gomes/Bernat (RJ) enfrentando Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO). No feminino, Duda/Elize Maia (SE/ES) encara Val/Josi (RJ/SC), enquanto Naiana/Andrezza (CE/AM) enfrenta Izabel/Camila (PA/RJ).

SERVIÇO - Além das semifinais, o sábado também é dia das finais no masculino e no feminino com transmissão ao vivo da Rede TV, a partir das 13h. Os jogos também serão exibidos em tempo real pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no link cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo. A entrada ao público é gratuita no Parque das Nações e haverá distribuição de camisetas e brindes.

Nos siga no Google Notícias